No último domingo (9), o Botafogo venceu o Grêmio por 2 X 0, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso disparou na liderança com 36 pontos, 10 a mais que o vice-líder Flamengo.
Não à toa, a torcida alvinegra está confiante no tricampeonato brasileiro. Sem levantar a taça desde 1995, o Botafogo tem 72,7% de chance de ser campeão nesta temporada, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.
Mesmo assim, o Glorioso leva a probabilidade com cautela, já que não quer gritar vitória antes da hora. Contudo, Cláudio Caçapa acabou utilizando uma palavra proibida, fazendo os torcedores se preocuparem com uma zica.
A zica de Cláudio Caçapa
Cláudio Caçapa assumiu o Botafogo como interino após a saída de Luís Castro, que foi para o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. A gestão de John Textor não perdeu muito tempo no mercado e acertou a contratação de Bruno Lage.
O português já foi anunciado e deve comandar o Glorioso no restante do ano. Em meio a esse cenário, Cláudio Caçapa não deixou a peteca cair e conseguiu uma importante vitória contra o Grêmio, um dos adversários direto pelo título da Série A.
Contudo, o treinador interino acabou viralizando nas redes sociais por conta de uma declaração polêmica em sua entrevista coletiva. Cláudio Caçapa rechaçou que a liderança do Botafogo seja um mero acaso e usou um termo conhecido por ‘zicar’ um rival:
Rapaz, falou a expressão maldita. Já era pro Botafogo "já tá dando o cheirinho sim". https://t.co/vwof1zecsp pic.twitter.com/GTKh00JnZV
— Reikrauss (@Reikrauss) July 10, 2023
“O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo. Se continuar dessa forma o trabalho, o grupo, os jogadores se fecharem, como eles estão fechados junto do staff todo, com a torcida, é lógico que temos que começar a pensar em título”.
Vale lembrar que a expressão foi utilizada pelo Flamengo em 2016, quando também chegou a liderar o Brasileiro por algumas rodadas. Para provocar os rivais, o Rubro-Negro dizia que já sentia o “cheirinho de hepta”.
Entretanto, o cheirinho acabou trazendo azar para o Flamengo. O Rubro-Negro acabou perdendo o título para o Palmeiras e virou motivo de chacota nacional. Com isso em mente, os torcedores do Botafogo esperam que a fala de Cláudio Caçapa também não traga má sorte em 2023.