O Botafogo recebe o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos nesse sábado, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. A partida além de valer e muito para o Glorioso, também é marcante pela estreia do novo uniforme do clube, todo preto com detalhes amarelos, em parceria com o patrocinador máster.
Entrada em campo com mosaico da torcida
A entrada em campo das equipes contou com muita fez da torcida alvinegra e com um mosaico que contava com o mascote do clube, vestido com a nova camisa quatro do Glorioso. Além disso, o mosaico contou com batimentos cardíacos na parte de cima que terminava com uma estrela solitária.
Assim foi o mosaico da torcida do Botafogo na entrada dos times em campo. O mascote Bira com a camisa nova e os "batimentos cardíacos" terminando em uma estrela. @trivela pic.twitter.com/LFAn5nUHZc
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) October 21, 2023
Camisa nova e camisa de goleiro
A nova camisa do Botafogo contou também com uma nova camisa de goleiros para o clube. O conceito da camisa foi feito em sintonia com a principal patrocinadora do clube, a Parimatch. Para a head of comercial activations da SAF Botafogo, Paula Young, essa ativação será pioneira no futebol, com o Botafogo largando na frente.
Veja a camisa número quatro do clube abaixo:
Preparativos do jogo…
Pra cima Botafogo!🔥 pic.twitter.com/J9w55GU3mM— Canal Estrela Solitária (@CanalESolitaria) October 21, 2023
Confira também a nova camisa de goleiros do clube:
Preparativos do jogo…
Pra cima Botafogo!🔥 pic.twitter.com/J9w55GU3mM— Canal Estrela Solitária (@CanalESolitaria) October 21, 2023
Título à vista para o Botafogo
O Botafogo foi campeão do Brasileirão Série A pela última vez em 1995, ou seja, há 28 anos e nessa temporada quebrou diversos recordes do 1º turno do torneio nacional. Na reta final da competição, o clube tem nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Red Bull Bragantino e 11 para o terceiro colocado, o rival Flamengo.
Além dos números, o Glorioso vem jogando um futebol de qualidade no Brasileirão e após a saída de Bruno Lage, a equipe parece ter reencontrado o bom futebol. Sob o comando de Lúcio Flavio, pelo menos até o fim da competição, o Bota vai em busca do troféu que não vem há muito tempo.
A equipe vem de duas vitórias consecutivas após a demissão de Bruno Lage, primeiro contra o Fluminense, no clássico, por 2 x 0 e depois contra o América-MG em Belo Horizonte por 2 x 1, em confronto que acabou sendo mais difícil do que o que prometiam as posições na tabela. Veja abaixo os melhores momentos da partida contra o Coelho: