Botafogo fecha grande patrocínio para 2023; saiba mais

O Botafogo anunciou, na última sexta-feira (4), a sua nova fornecedora de materiais esportivos. Trata-se da Reebok, que retorna ao futebol brasileiro.

O clube e marca firmaram uma parceria válida por três temporadas. A empresa vestirá os times profissionais masculino e feminino, além das categorias de base. O lançamento está previsto para acontecer no 1º turno do Brasileirão de 2023.

“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, celebrou John Textor, dono da SAF do clube.

O dono ainda lembrou do histórico da marca com o futebol brasileiro e mostrou entusiasmo em “restabelecer essa conexão”.

Em comunicado oficial, o Botafogo exaltou a parceria com a Reebok, além de destacar que é uma “ação de sua estratégia global da marca e na relação com parceiros de primeira linha”.

O Glorioso informou ainda que os produtos licenciados estão disponíveis para a compra nos canais oficiais do clube, da marca e em lojas multimarcas físicas.

“A parceria também vai permitir que sejam potencializadas vendas para o exterior, em alinhamento com a estratégia global do Clube”, diz trecho da nota do Glorioso, que revelou que os times de marketing, de design e branding do clube e da Reebok já começaram a planejar a próxima coleção da equipe. A expectativa é que os novos uniformes sejam lançados no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023.

Sem os novos uniformes, o Botafogo se prepara para encerrar a temporada de 2022. A equipe enfrenta o Santos e o Athletico-PR.

“A Reebok tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo”, comentou o presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Grou, Jarrod Weber.

Reebok

Foto destaque: Reprodução / Reebok
Foto destaque: Reprodução / Reebok

A Reebok é uma empresa americana, originalmente inglesa, de equipamentos esportivos. Ela foi adquirida em 2005 pela Adidas por 3,8 bilhões de dólares.

No entanto, sua marca e tecnologia continuaram sendo desenvolvidas. Há algum tempo, a Reebok passou a utilizar a abreviação “RBK” como novo símbolo. Porém, desde o final de 2008, a empresa vem abandonando este símbolo e voltou  a utilizar o nome Reebok por completo, com um novo logotipo.

No futebol, chegou a patrocinar São Paulo, Internacional e Vasco, mas sofreu com a crise financeira. Gradualmente, retoma seu espaço.

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]