O Botafogo anunciou, na última sexta-feira (4), a sua nova fornecedora de materiais esportivos. Trata-se da Reebok, que retorna ao futebol brasileiro.
O clube e marca firmaram uma parceria válida por três temporadas. A empresa vestirá os times profissionais masculino e feminino, além das categorias de base. O lançamento está previsto para acontecer no 1º turno do Brasileirão de 2023.
🇧🇷 Botafogo e @Reebok firmam parceria de três anos: Glorioso é o clube escolhido para o retorno da marca ao futebol 🤝⭐️ pic.twitter.com/xWSMoVICjP
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 4, 2022
“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, celebrou John Textor, dono da SAF do clube.
O dono ainda lembrou do histórico da marca com o futebol brasileiro e mostrou entusiasmo em “restabelecer essa conexão”.
Em comunicado oficial, o Botafogo exaltou a parceria com a Reebok, além de destacar que é uma “ação de sua estratégia global da marca e na relação com parceiros de primeira linha”.
O Glorioso informou ainda que os produtos licenciados estão disponíveis para a compra nos canais oficiais do clube, da marca e em lojas multimarcas físicas.
“A parceria também vai permitir que sejam potencializadas vendas para o exterior, em alinhamento com a estratégia global do Clube”, diz trecho da nota do Glorioso, que revelou que os times de marketing, de design e branding do clube e da Reebok já começaram a planejar a próxima coleção da equipe. A expectativa é que os novos uniformes sejam lançados no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023.
Sem os novos uniformes, o Botafogo se prepara para encerrar a temporada de 2022. A equipe enfrenta o Santos e o Athletico-PR.
“A Reebok tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo”, comentou o presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Grou, Jarrod Weber.
Reebok
A Reebok é uma empresa americana, originalmente inglesa, de equipamentos esportivos. Ela foi adquirida em 2005 pela Adidas por 3,8 bilhões de dólares.
No entanto, sua marca e tecnologia continuaram sendo desenvolvidas. Há algum tempo, a Reebok passou a utilizar a abreviação “RBK” como novo símbolo. Porém, desde o final de 2008, a empresa vem abandonando este símbolo e voltou a utilizar o nome Reebok por completo, com um novo logotipo.
No futebol, chegou a patrocinar São Paulo, Internacional e Vasco, mas sofreu com a crise financeira. Gradualmente, retoma seu espaço.