Botafogo em apuros? John Textor tem grande problema com seus outros clubes

John Textor possui ações e é dono de diversos clubes pelo mundo, entre eles, o Botafogo. No total, contando com a equipe carioca, são quatro times de futebol, mas ele já teve um número maior em anos anteriores. O inglês chegou a ser proprietário do Flórida FC, equipe que jogava a terceira divisão dos Estados Unidos, mas o projeto não foi para a frente e o time acabou sendo extinto. Neste momento, Textor tem parcelas do Crystal Palace, da Inglaterra, Lyon, da França, Molenbeek, da Bélgica e do Botafogo.

Líder do Brasileirão e forte candidato ao título da competição, o Botafogo pode ser o motivo para o inglês conquistar uma segunda taça no ano. Com o Molenbeek, Textor celebrou a segunda divisão da Bélgica, na temporada passada. Entretanto, na nova temporada, os clubes do investidor inglês parecem não estarem em um bom momento.

Botafogo pode salvar John Textor

De todos os times que Textor é dono ou tem pelo menos uma parte, o pior deles neste momento é Lyon. Tradicional equipe francesa, o clube não venceu ainda nas três rodadas realizadas da Ligue 1 e se encontra na zona de rebaixamento da competição. Já Crystal Palace e Molenbeek estão um pouco melhor, mas estão fazendo fracas campanhas neste início de temporada na Europa.

Na Premier League, o Crystal Palace tem uma vitória, um empate e uma derrota e está na 11ª colocação, mas se encontra mais próxima das primeiras colocações do que da zona de rebaixamento. Enquanto isto, vindo da segunda divisão, o Molenbeek não teve um início muito positivo. Com duas vitórias e duas derrotas, o clube, neste momento, se encontra também na 11ª posição, porém, está apenas duas posições da zona de rebaixamento no Campeonato Belga.

Líder do Brasileirão, o Botafogo apresentando um excelente desempenho e tem tudo para garantir a conquista do torneio. Com 11 pontos de diferença para o segundo colocado, só um fator muito incomum pode tirar a taça das mãos do time carioca.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]