O Botafogo enfrenta o Patronato nesta quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Como venceu na ida por 2 X 0, um empate é suficiente para garantir a classificação às oitavas de final do torneio.
A partida também marcará a estreia de Bruno Lage no comando do Glorioso, que vinha sendo dirigido interinamente por Cláudio Caçapa. E o português não deve encontrar muitas dificuldades para implementar seu estilo de jogo.
Isso porque o Botafogo é a grande sensação da temporada no futebol brasileiro. Líder absoluto do Brasileirão, o Glorioso viu seu sucesso se tornar internacional ao virar notícia em um jornal espanhol.
Botafogo no As
O As publicou uma matéria exaltando o Botafogo, sendo que o texto começa dizendo que “qualquer adjetivo seria insuficiente para descrever a atuação do Botafogo no atual Brasileiro”.
O jornal espanhol exaltou a campanha fenomenal do Glorioso nesta Série A, pois são 39 pontos em 15 jogos disputados. É o melhor aproveitamento de uma equipe no campeonato desde o início de sua era dos pontos corridos com 20 times.
Além disso, os espanhóis exaltaram a união do elenco do Botafogo após a saída de Luís Castro. O técnico português deixou o Glorioso mesmo em alta ao aceitar o convite do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
A PESSOA QUE NÃO ACREDITA NO BOTAFOGO TÁ ASSIM KKKK 🔥 pic.twitter.com/zoLfRH0GE2
— Magno Navarro (@onavarromagno) July 16, 2023
A defesa também foi um ponto a ser elogiado. Vale lembrar que foram apenas sete gols sofridos até aqui, sendo todos foram de casa. Ou seja, o Glorioso ainda não viu suas redes serem balançadas atuando como mandante.
Mesmo assim, o As não se limitou a caracterizar o Botafogo como um time defensivo. Como argumento, evidenciou o fato de que o Glorioso tem o 2º melhor ataque do Brasileirão com 26 gols, ficando atrás apenas do vice-líder Flamengo, com 27.
Por fim, o jornal espanhol escreveu que o Botafogo está focado na missão de terminar 2023 como campeão. Para isso, será comandado por Lage, que foi apontado como o grande responsável caso o Glorioso perca a vantagem na liderança da Série A.
essa era a situação que o Botafogo se encontrava dois anos atráspic.twitter.com/TupbbdzNcb
— ᴋᴀᴍɪ (@KamizakeBFR) July 17, 2023