Na última segunda-feira (2), o Botafogo ficou apenas no empate por 1 x 1 com o Goiás, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso se manteve na liderança com 52 pontos, sete a mais que o vice-líder.
Contudo, uma cena chamou a atenção da torcida alvinegra. Isso porque Bruno Lage decidiu barrar Tiquinho Soares, artilheiro do elenco na temporada. E os bastidores dessa polêmica vazaram na web.
Bruno Lage causa ‘rebelião’ no Botafogo
Tudo começou quando o centroavante sofreu uma lesão muscular e precisou ficar algumas semanas afastado para se recuperar. Nesse período, o técnico decidiu colocar Diego Costa como titular.
No retorno de Tiquinho, ele chegou a ficar quatro jogos seguidos sem marcar gols. A expectativa dos torcedores era que o camisa 9 do Botafogo quebrasse o jejum contra o Goiás. Só que os alvinegros foram pegos de surpresa quando Lage o colocou na reserva.
QUE GOLAÇO ABSURDO DO TIQUINHO
— Central do Braga (@CentralDoBrega) October 3, 2023
QUE ISSO pic.twitter.com/IK6Tw44NRG
O atacante só foi acionado no 2º tempo, quando inclusive marcou um golaço para garantir o empate do Glorioso. A decisão controversa, informada durante a preleção da partida, pegou o próprio artilheiro alvinegro desprevenido.
Segundo o GE, Tiquinho Soares vinha treinando os últimos 10 dias como titular. Contudo, Bruno Lage informou na hora do almoço que o centroavante começaria no banco de reservas, o que surpreendeu até mesmo o restante do elenco.
Após o choque, a notícia não caiu bem entre os jogadores, esquentando de vez o clima em General Severiano. Vale lembrar que os bastidores já estavam conturbados quando o técnico chegou a entregar o cargo no meio da coletiva pós-clássico contra o Flamengo.
Foi assim que Bruno Lage justificou barrar Tiquinho Soares na partida do Botafogo contra o Goiás.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 3, 2023
Artilheiro do campeonato com 14 gols, Tiquinho foi eleito o Craque do Mês por 4 vezes seguidas, até se lesionar.
Ontem, o atacante salvou Lage de sair com a quinta derrota seguida… pic.twitter.com/INxWarLyRs
Por mais que não tenha gostado de ser sacado do time, Tiquinho não externou seus sentimentos e tentou dar apoio a Diego Costa, com quem tem boa relação. O problema é que as conversas entre o treinador português e o grupo do Botafogo diminuíram.
Após o gol marcado pelo atacante alvinegro, nenhum dos atletas foi comemorar com Lage. Aliás, foi possível ver o goleiro Gatito Fernández saindo do banco de reservas para passar orientações para o Glorioso aplicar dentro de campo.