Atlético-MG x Botafogo se enfrentaram na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A 2022. No entanto, os cariocas venceram por 2×0. Confira os melhores momentos de Atlético-MG x Botafogo.
Conteúdo
Melhores momentos de Atlético-MG x Botafogo
1º tempo
O duelo entre Atlético-MG x Botafogo foi de extrema importância para ambas as equipes, ao reunir duas equipes que buscam a Libertadores, e isso foi mostrado logo de início, com ambas as equipes chegando na bola aérea.
Aos 12’, Dodô encontrou Vargas dentro da área, cabeceando para o fundo da rede. Porém, o VAR apontou impedimento do lateral. Sete minutos depois, o goleiro Gatito Fernandéz saiu de maneira duvidosa do gol, e em lance confuso dentro da área, acabou se lesionando.
Lucas Perri entrou em seu lugar, e acabou não trabalhando na 1ª etapa.
2º tempo
Para o 2º tempo, o Botafogo veio diferente. Ainda sem conseguir ter sequência e ter bom desempenho, Patrick de Paula saiu para a entrada de Lucas Fernandes, porém, foi o Galo que chegou primeiro.
Eduardo Vargas soltou a bomba, de perna esquerda e o goleiro Lucas Perri fez ótima defesa.
Aos 12’, Keno recebeu ótimo lançamento de Jair, saindo cara a cara com Perri, mas acertou a trave. No lance seguinte, Vargas chutou com perigo, passando ao lado da meta botafoguense.
O primeiro gol da equipe de Luís Castro saiu em um contra-ataque, na primeira chance de perigo do Botafogo, com Luiz Henrique tocando para Tiquinho Soares, que cruzou com perfeição nos pés de Victor Sá para finalizar no ângulo.
O Atlético-MG ainda tentou pressionar, fazendo as cinco alterações, mas foi o Botafogo quem ampliou. Em cruzamento de Lucas Fernandes, o artilheiro Tiquinho Soares cabeceou para o gol de Everson. Final: 2×0 Botafogo.
Próximos jogos de Atlético-MG x Botafogo
Com o resultado, o Atlético-MG permanece com 52 pontos, na 8ª posição, enquanto o Botafogo sobe para 10ª colocação, dois pontos atrás dos mineiros.
Na próxima rodada do Brasileirão Série A 2022, o Galo irá receber o Cuiabá, na quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasília). Já o Glorioso terá a visita do Santos, no estádio Nilton Santos, também na quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasília).