Na tarde desta quinta-feira (16), jogando no Nilton Santos, o Botafogo venceu o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento.
O jogo começou com o São Paulo melhor. O Botafogo, jogando diante do seu torcedor, tentava as criar chances com base da empolgação. O rival paulista tinha mais a bola e conseguia envolver a defesa carioca, mas sem chances claras de gol.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi do São Paulo. Wellington recebeu na esquerda e bateu cruzado. Gatito evitou o que seria o 1º gol da partida.
Fim do primeiro tempo #BOTxSPFC (0-0)
🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/xg97qVSdYl#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/sAxoTBterM
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 16, 2022
Na volta do intervalo, o Botafogo parece ter tomado um “chaqualhão” de Luis Castro, o que resultou em mais posse de bola e, como resultado, chances reais de gol. A principal delas, do jovem Kayke.
Em contra-ataque, Kayke fez a defesa do São Paulo ficar perdida e marcou o único gol do jogo, encerrando a seca de vitórias botafoguense. O Tricolor até tentou. Rogério Ceni mudou a equipe, mas não foi o suficiente.
Agenda
Por fim, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Internacional fora de casa, às 18h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo faz na segunda-feira (20) o clássico contra o Palmeiras, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.