Nesse sábado (13), Botafogo x Atlético-GO se enfrentaram no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília). Ambas equipes não conseguiram furar a defesa adversária. Dessa forma, a partida terminou empatada, sem gols. A partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.
Conteúdo
1° Tempo:
O Botafogo começou em cima do adversário. Assim, logo aos sete minutos, o Dragão conseguiu armar grande contra ataque, com Luiz Henrique, que finalizou pra fora. Em seguida, os visitantes continuo chegando com perigo nos contra-ataques. Mas, foi somente aos 21′, que conseguiu outra grande chance, em cruzamento de Wellington Rato. A bola sobrou para Dudu, que chegou finalizando de primeira, e a bola passou a esquerda de Gatito. Na sequência, Luiz Fernando recebe lançamento de Churín, mas o atacante finaliza mal.
A partida prosseguiu sem muitas chances. Dessa forma, o Botafogo tentava, porém, não conseguia criar muitas oportunidades. Somente aos 37′, em bate rebate na área, a bola sobra para Matheus Nascimento, e Churín desvia para escanteio. Portanto, nos finalmente, Kelvin finalizou de fora da área, e Gatito fez grande defesa. Em seguida, os mandantes responderam, Tchê Tchê recebeu de Jeffinho, e soltou a bomba para Renan também fazer grande defesa.
2° Tempo:
Diferente da primeira etapa, os mandantes começam em cima. Assim, no primeiro minuto, Tchê Tchê finaliza bonito da entrada da área, e Renan espalma para escanteio. A resposta dos visitantes vem na sequência; Dudu faz belo cruzamento! Luiz Fernando cabeceia no travessão. Após as duas chegadas perigosas, a partida seguiu aberta. Matheus Nascimento quase marca, aos 10′, o meia bateu forte de esquerda, para grande defesa do goleiro Renan.
No momento em que o Botafogo começava a melhorar no jogo. Philipe Sampaio parou Luiz Fernando com falta, em jogada de contra-ataque. O jogador já havia tomado o primeiro amarelo. Dessa maneira, o juiz não perdoou e aplicou o segundo, mandando Philipe para o chuveiro mais cedo.
Agora, o Dragão estava com um mais. Dessa forma, o jogo mudou completamente. O Fogão com um a menos se defendia, e o Atlético precisava atacar o adversário. Sendo assim, os visitantes encontraram dificuldade para chegar ao gol de Gatito. Logo, foi o Botafogo que agora com mais campo nos contra-ataques, conseguiu chegar aos 34′. Jeffinho finalizou da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Renan. Após essa chegada, a partida prosseguiu para os minutos finais, e encerrou em 0 x 0.
Próximos jogos – Botafogo x Atlético-GO
O empate é ruim para ambas equipes. Dessa forma, o Botafogo fica na 11ª colocação, com 26 pontos, em 22 jogos, e apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento. Agora, a equipe Alvi-Negra, vai enfrentar o Juventude, no próximo domingo (21), às 11h (horário de Brasília).
Por outro lado, o Atlético Goianiense liga o sinal de alerta. A equipe continua na zona de rebaixamento. Agora, com 21 pontos, em 22 jogos. Em seguida, irá enfrentar o Corinthians, fora de casa, pela Copa do Brasil, na próximo quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).
Melhores Momentos – Botafogo x Atlético-GO
Foto destaque: Divulgação/Botafogo