Praticamente com os dois pés na Série A, do Campeonato Brasileiro, o Bragantino/Red Bull já se prepara para 2020 e já anda sondando o mercado da bola para chegar forte a “elite” do futebol brasileiro.
De acordo com informações do UOL Esporte, os dirigentes encarregados por coordenar o clube já estão discutindo o futuro do projeto e traçando algumas metas para a próxima temporada, entre elas assegurar uma vaga a Sul-Americana de 2021.
Para essa “ambição”, o clube paulista irá atrás de alguns reforços e o perfil de atleta que a direção do Bragantino/Red Bull vai em busca já está traçado. O perfil é de jogadores jovens, que tenham talento e que estão em busca de projeção.
Com isso, nomes como o de Cleiton – 22 anos e Guga – 21 anos e ambos jogadores do Atlético-MG estão na mira do clube paulista. Já para a próxima semana a direção espera fechar um acordo com os analistas de desempenho em relação a uma lista com nomes de interesse e partir para o mercado.
A Red Bull que fechou parceria neste ano com o Bragantino também pretende investir pesado nas melhorias de infraestrutura do clube, fazendo uma grande reforma no estádio e nas instalações de treinamento – além de apresentar o novo distintivo do clube. No montante o Bragantino poderá receber mais de R$ 200 milhões na próxima temporada – valor esse semelhante ao que receberam em 2019, clubes como: Fluminense.
Atualmente quem lidera o projeto dentro do clube paulista é o CEO da parceria entre o Bragantino e a Red Bull – Thiago Scuro. Com um bom desempenho dentro da Série B, do Campeonato Brasileiro, o profissional chegou a despertar interesse de alguns outros clubes nacionais, no entanto ele tem contrato com a equipe composta por multa até o fim deste ano e assim deverá permanecer até dezembro; pelo menos!