Vitória e classificação marcada na “história”! Essa foi à vitória obtida pelo Brasil de Pelotas sobre o Manaus, nesta última quarta-feira, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil – feito jamais alcançado pela equipe gaúcha em suas quatro participações no torneio, que de quebra ainda fatura R$ 1,5 milhões.
É isso mesmo, o Brasil de Pelotas está na terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, onde agora irá encarar o Brusque – de Santa Catarina.
O gol da vitória “Xavante” saiu ainda na primeira etapa do confronto diante do “Gavião do Norte”, com Lázaro – o Brasil de Pelotas também desperdiçou um pênalti, com Wellington Simião – no primeiro tempo.
Com a vitória, conforme já declaramos acima, o Brasil de Pelotas que arrecadou mais R$ 1,5 milhões irá encarar o Brusque-SC, que derrotou o Remo, pelo placar de 5 a 1. O confronto entre as duas equipes ainda não estão definidos, visto que a CBF não estipulou as datas dos próximos duelos da Copa do Brasil – que a partir da terceira fase serão de ida e volta.