Nesta sexta-feira (9), o Brasil e Argentina entram campo para os duelos das quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Os brasileiros são os favoritos diante da Croácia e os hermanos enfrentam novamente a Holanda em uma fase de mata-mata.
O duelo para a seleção brasileira não será fácil, visto que precisa superar o tabu de não vencer uma equipe europeia desde 2006 na fase mata-mata.
Já para os argentinos, repetem a semifinal de 2014, onde venceram dos neerlandeses e classificaram para a final diante da Alemanha. Diante disso, a Holanda vê esse duelo como uma forma de revanche contra a Albiceleste.
Brasil na busca pelo hexa
Cinco vezes campeã da Copa do Mundo, a seleção brasileira está na busca da sua sexta estrela e para isso precisa superar a Croácia nesta sexta-feira (9).
Após ter dado um show nas oitavas de final contra a Coreia do Sul, a seleção canarinho conta com Neymar e companha para dar mais um passo rumo ao hexa e chegar na sua 12ª semifinal de Mundial.
Já a Croácia é a atual vice-campeã da competição e tenta alcançar pela terceira vez uma semifinal de Copa do Mundo na busca pelo título inédito para a seleção.
Dessa forma, Croácia e Brasil se enfrentam às 12h, horário de Brasília, nesta sexta-feira (9), no estádio da Cidade da Educação.
Argentina busca sua segunda final em oito anos
Após a derrota amarga diante da Alemanha em 2014, a Argentina busca sua segunda final de Copa do Mundo em oito anos. Mas para isso, precisa superar novamente a Holanda em uma fase mata-mata. Na sequência, terá que enfrentar o vencedor do duelo entre Croácia x Brasil.
Além disso, Lionel Messi busca seu segundo título com a seleção principal e se consagrar na história do futebol. Falta apenas a taça dourada para completar a imensa lista de conquistas do camisa 10, tanto individualmente quanto coletivamente.
O duelo de Holanda e Argentina acontece nesta sexta-feira (9), às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium. O vencedor estará classificado para a semifinal da Copa do Mundo.
+Seleção brasileira tem tabu diante de seleções europeias
O algoz da seleção brasileira em Copas do Mundo, é as equipes europeias. Após o pen tacampeonato conquistado em 2002, o Brasil sempre foi eliminado da competição por uma seleção do velho continente.
Em 2006, no famoso duelo que Roberto Carlos parou para ajeitar a meia, a equipe brasileira perdeu para a França por 1 x 0 com gol de Thierry Henry. Naquela edição, os franceses foram vice-campeões. Leia a notícia completa aqui.