Precisando encontrar uma solução para escalar a Seleção Brasileira, Tite definiu os substitutos de Neymar e Danilo para a partida contra a Suíça, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
+ México mantém tabu diante da Argentina
A escalação de Tite foi confirmada. Sendo assim, Éder Militão e Fred será os substitutos dos lesionados Danilo e Neymar. Assim, o Brasil será escalado da seguinte maneira: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Apesar de ser zagueiro de origem, Militão já atuou como lateral no esquema de Tite. No São Paulo, seu clube ded origem, o jogador ganhou espaço atuano pelo lado do campo. Já Fred, que atua como segundo volante, é um dos reservas de luxo da seleção, para suprir quem sabe Neymar, adiantando Paquetá.
A ideia do treinador brasileiro é ter em campo uma formação mais próxima do que foi contra a Sérvia, na vitória por 2 x 0 na estreia da competição.
+ Torcedores da Bélgica protestam após derrota na Copa do Mundo
No último treino de Tite para a partida contra a Suíça, neste domingo (27), Fred ocupou a vaga de Neymar, fazendo com que Paquetá jogue mais avançado, enquanto Militão se firmou no lugar de Danilo. Logo, o lateral reserva, Dani Alves, não deve começar a partida.
+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar
Em entrevista coletiva neste domingo (27), Tite escondeu quem serão os titulares para o confronto.
“Em termos estratégicos, você consegue fazer mudanças comportamentais ou de características de atletas”, disse o treinador, que acrescenta informando que a escalação será revelada apenas uma hora antes da partida.
Em outro momento, Tite comenta sobre a importância dos jovens jogadores que estão ganhando espaço na Seleção Brasileira.
“Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison, um cabeceio do Pedro”, disse o treinador.
Por fim, também elogiou Rodrygo, grande favorito para ocupar a vaga de Neymar.
“O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, comenta o técnico.
E MAIS:
+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”
+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar
+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária