Nesta segunda-feira (5), a Seleção Brasileira venceu de 4 x 1 da Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, o Brasil garantiu a ida para as quartas de final e mantém vivo o sonho do hexa.
Além da goleada, a equipe canarinho se tornou a seleção a marcar mais gols em toda a história do Mundial, deixando para trás a Alemanha, tetracampeã da competição.
Os alemães tinham igualado os 232 gols do Brasil, na fase de grupos, ao marcar seis vezes nessa Copa, contudo, a Seleção Alemã foi eliminada na primeira fase da competição e só em 2026 para voltar a somar tentos novamente.
Sendo assim, nos três primeiros jogos a equipe de Tite tinha balançado as redes apenas três vezes e se tornando alvo de críticas da mídia estrangeira. Só que nesta segunda-feira (5), com a volta de Neymar, a seleção brilhou mais que os brincos do camisa 10, e golearam a Coreia do Sul por 4 x 1, dentro do Stadium 974 – Ras Abu Aboud. Desse modo, se tornando a primeira seleção a fazer 236 gols em Copas.
Confira o ranking das cinco seleções que mais fizeram gols em Copas do Mundo:
- Brasil: 236 gols
- Alemanha: 232 gols
- Argentina: 144 gols
- França: 129 gols
- Itália: 113 gols
Brasil tem 100% de aproveitamento contra seleções da Ásia
A partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), foi o quarto duelo dos brasileiros em Copa do Mundo contra um time asiático. Antes, o Brasil enfrentou China, Japão e Coreia do Norte, ou seja, foi a primeira vez que enfrentaram os sul-coreanos na competição.
Do mesmo modo, também foi primeiro duelo em fase mata-mata. As outras partidas foram sempre na fase de grupos do torneio. Sendo assim, confira os jogos entre a Seleção Brasileira contra as seleções da Ásia em Mundiais:
- 2002 – Brasil 4 x 0 China – Fase de grupos
- 2006 – Brasil 4 x 1 Japão – Fase de grupos
- 2010 – Brasil 2 x 1 Coreia do Norte – Fase de grupos
- 2022 – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul – Oitavas de Final
Neymar iguala a Pelé e Ronaldo
Não foi apenas a Seleção Brasileira que atingiu recordes no duelo contra a Coreia do Sul. Neymar também brilhou marcando seu primeiro gol no Catar e se tornando apenas o terceiro jogador brasileiro a balançar as redes em três Copas do Mundo diferentes. Os dois primeiros jogadores a atingirem essa marca foi Pelé e Ronaldo Fenômeno.
O jogador do Paris Saint-Germain, marcou quatro vezes em 2014 no Brasil e duas vezes em 2018 na Rússia, e nesta segunda (5) fez seu primeiro tento na Copa de 2022. Além de ser o maior artilheiro da seleção, agora também entra para uma lista seleta com dois dos grandes jogadores (Pelé e Ronaldo Fenômeno) de toda a história da Seleção Brasileira.