Já classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção do Brasil entrará em campo nesta quinta-feira – 24 de março diante do Chile podendo alcançar marcas históricas nas Eliminatórias.
Invicta na competição e com 39 pontos somados até aqui, o grupo comandado por Tite, se mais uma vez deixar o gramado do Maracanã nesta noite, com vitória, poderá chegar a 42 pontos e assim garantir a sua maior marca de pontos na história das Eliminatórias Sul-Americanas para uma Copa do Mundo, superando com isso a campanha da última edição, onde somou na época 41 pontos.
Tendo mais dois jogos a disputar depois deste, diante da Bolívia pela 18ª rodada e diante da Argentina, em jogo atrasado pela 6ª rodada, o Brasil poderá quebrar todos os recordes de pontos da seleção argentina, que em 2002 sob o comando de Marcelo Bielsa chegou aos 43 pontos, em 18 jogos; recorde do torneio desde 1998, quando esse passou a ser disputado por pontos corridos.
Recorde em Eliminatórias da Conmebol
Além de ultrapassar o recorde de pontos que atualmente pertence à Argentina, o Brasil se vencer o Chile hoje a noite poderá alcançar o maior número de vitórias em Eliminatórias, superando as 12 obtidas em 2018, podendo também quebrar outro recorde argentino de 2002.
Com apenas cinco gols sofridos até aqui, o Brasil ainda poderá encerrar essa edição das Eliminatórias com a melhor defesa do torneio, a melhor marca desde 1998.
Com duas vitórias nos três jogos restantes, a seleção brasileira poderá garantir a melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas na era dos pontos corridos, podendo de quebra ainda melhorar o número de seu ataque na história desta competição; aguardemos!