Nesta quinta-feira (24), Brasil x Sérvia se enfrentaram no Lusail Stadium, em Lusail, no Catar, às 7h (horário de Brasília). A saber, o duelo era a estreia de ambas as equipes na fase de grupos da Copa do Mundo 2022, pela 1ª rodada do Grupo G. Então, acompanhe aqui no Minha Torcida os melhores momentos e o resultado importante que a seleção brasileira conquistou, por 2 x 0. Richarlison foi o destaque, marcando os dois gols do Brasil.
Melhores momentos de Brasil x Sérvia
1° tempo
O jogo iniciou esquentado, em apenas um minuto, já foram três faltas, sendo duas da Sérvia e uma do Brasil. Nos primeiros minutos, os sérvios pressionam os brasileiros.
Aos seis minutos, houve o primeiro cartão amarelo da partida, para o S. Pavlović em falta dura no Neymar Jr. Nos 12’, o camisa 10 do Brasil tentou surpreender o goleiro cobrando o escanteio fechado, quase saindo gol olímpico.
Thiago Silva fez um belo passe em profundidade para Vini Junior, mas o goleiro se adiantou e evitou a conclusão do atacante brasileiro, aos 26’ do primeiro tempo.
A seleção da Sérvia ficou toda atrás esperando o contra-ataque. Enquanto o Brasil tentava criar espaço. Aos 34’, o ponta-direita Raphinha recebeu uma bela bola, tentou deslocar do goleiro, mas a bola foi fraca no gol.
O zagueiro Milenković quase entregou um gol ao tentar afastar a bola, mas conseguiu interceptar na finalização do Vini Jr.
Com apenas um minuto de acréscimo, o juiz encerrou a primeira etapa sem gols na partida. O Brasil jogou melhor, mas não conseguiu furar a defesa da seleção da Sérvia.
2° tempo
No primeiro lance da segunda etapa, o Brasil começou ligado e Raphinha roubou a bola, mas finalizou em cima do goleiro. Aos quatro, Gudelj fez uma falta dura em Neymar Jr, no contra-ataque brasileiro. O camisa 10 pegou a bola, mas cobrou em cima da barreira.
O Brasil iniciou o segundo tempo pressionando muito, mas os sérvios se retrancaram e não deram espaço. Uma partida de defesa contra ataque.
Neymar recebeu uma bela bola dentro da área, finalizou de primeira, mas a bola foi pra fora. Vinícius Junior vinha fazendo a diferença na ponta-esquerda, construindo jogadas e abrindo espaço, aos nove minutos.
A primeira substituição da partida veio por parte da Sérvia, saindo N. Gudelj e A. Zivković. Entraram o I. Ilić e N. Radonjić. Aos 14’ o lateral-esquerdo Alex Sandro bateu de fora da área e a bola explodiu na trave.
Richarlison abriu o placar brasileiro após Vinícius Jr chutar no gol e a bola sobrar de rebote, aos 18’. Foi o oitavo gol do atacante em sete partidas disputadas pela seleção.
A Sérvia mexeu no time novamente, saindo Mladenović e Lukić. Entraram uma das principais promessas Vlahović e Lazović.
Neymar carregou a bola, em ótimo contra-ataque, e sobrou pra Vini, que, ao chutar, escorregou e desperdiçou grande oportunidade, aos 22’.
Richarlison recebeu um bolão de Vini Jr e fez um golaço de voleio. O camisa 9 da seleção fez o seu segundo gol na partida, aos 28’.
Em seguida o técnico Tite fez suas primeiras substituições, entrando Rodrygo, Fred, Antony e Gabriel Jesus. Saíram Neymar Jr, Vinícius Junior, Lucas Paqueta e Richarlison.
Ao sair, o camisa 10 chorou e foi ao banco fazer compressa de gelo no tornozelo, preocupando os torcedores.
Em seguida, Casemiro recebeu a bola na meia-lua e chutou colocado. A bola explodiu caprichosamente no travessão sérvio, aos 35’.
O Brasil seguiu pressionando e fez um segundo tempo excelente, com torcida começando a gritar “olé” após troca de passes.
A última substituição da seleção brasileira foi Raphinha, que não fez uma ótima partida, para a entrada de Gabriel Martinelli.
O juiz deu sete minutos de acréscimos e encerrou a partida, pelo placar de 2 x 0, sendo um resultado muito importante para o Brasil seguir confiante para conquistar o hexa. Richarlison é o primeiro jogador brasileiro a marcar duas vezes em sua estreia na Copa do Mundo desde Neymar, em 2014.
FIM DE JOGO!!!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 24, 2022
Com duas bicadas do @richarlison97, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0. 🐦🐦
Vamos, Brasil!!!! 🇧🇷💛 pic.twitter.com/Dao23C5nih
Próximos jogos de Brasil x Sérvia
Agora a seleção brasileira irá enfrentar o Suíça, na próxima segunda-feira (28), a partir das 13h (horário de Brasília), em busca da segunda vitória consecutiva na fase de grupos. Já a Sérvia vai em busca da sua primeira vitória, contra Camarões, no mesmo dia, às 7h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / CBF