Com a última rodada da primeira fase finalizando neste sábado, onde teremos os seis jogos do Gauchão sendo disputados na mesma hora e dia, traremos aqui o duelo entre Brasil de Pelotas x Juventude.
O jogo em destaque pode parecer bobo, uma vez que o foco mesmo será na dupla GreNal, porém, ele é importante para as duas equipes, onde o Juventude que ainda briga contra a degola, precisa vencer os donos da casa que seguem sonhando com uma das vagas as semifinais do estadual.
Assim, Brasil de Pelotas e Juventude entram em campo neste sábado – 12 de março, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022.
Conteúdo
Onde assistir a Brasil-PEL e Juventude
O confronto em destaque pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2022, poderá ser acompanhado ao vivo pelo site ge.com/rs, que levará as emoções deste jogo de forma gratuita para quem quiser assistir junto a plataforma.
Prováveis escalações
Brasil de Pelotas
Ainda com pequena chance de classificação a próxima fase do torneio, os donos da casa hoje ocupam a sexta colocação na tabela de classificação, com 13 pontos – dois a menos que o Novo Hamburgo, último time colocado no G4 e que hoje estaria indo para as semifinais do estadual.
Assim, lutando por algo melhor no campeonato, o Xavante encara o Juventude com a seguinte escalação: Marcelo; Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Gabriel Araújo; Karl, Luiz Menezes e Marllon; Paulo Victor, Thiago Santos e Luizinho.
Juventude
Por sua vez, os Jaconeros que no início do campeonato eram apontados como um dos candidatos ao título, nesta última rodada da primeira fase lutam contra o rebaixamento.
Na décima colocação do estadual, o Juventude que soma 11 pontos em dez jogos disputados, está a dois do primeiro time dentro da zona da degola – o União Frederiquense, que por sua vez encara o Caxias, na Serra Gaúcha.
Assim, o Juventude que precisa no mínimo empatar com o Xavante e ainda torcer por um empate ou vitória do Caxias, deve encarar o Xavante da seguinte forma: César; Rômulo, Paulo Miranda, Rafael Forster e Dudu; Ricardinho, Darlan e Chico; Capixaba, Ricardo Bueno e Pitta.