O Brasileirão Série A mal começou e já temos a primeira demissão de treinador da competição, com pouco mais de três dias desde o pontapé inicial do torneio. Vale lembrar que a 1ª rodada foi marcada pela estreia oficial do técnico português Pepa, no comando do Cruzeiro, substituindo o uruguaio Paulo Pezzolano. Além disso, o argentino Jorge Sampaoli observou das tribunas a vitória do Flamengo diante do Coritiba, horas antes de ser apresentado como novo técnico do Rubro-Negro, após demissão do português Vitor Pereira.
Coritiba comunica demissão de Antonio Oliveira após derrota no Brasileirão
Em um comunicado oficial na manhã desta terça-feira (18), o Coritiba anunciou a demissão do técnico português Antonio Oliveira, após a derrota, por 3 x 0 diante do Flamengo, no Maracanã. Confira a nota oficial do clube parananense:
“António Oliveira deixa o comando do Coritiba. O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional”, pode ler-se no curto comunicado publicado pelo clube brasileiro.
António Oliveira deixa o comando do Coritiba
— Coritiba (@Coritiba) April 18, 2023
O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional. pic.twitter.com/Rw8Brk3ClV
Antonio Oliveira chegou ao Coxa em 13 de dezembro de 2022, no lugar do técnico Guto Ferreira. Ao todo, o português comandou a equipe em 17 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. O clube não vence há seis partidas, fator determinante para a demissão.
Não é a primeira demissão de Antonio Oliveira no Brasil
Essa é a terceira vez em que o português é demitido em território nacional, A primeira demissão foi no comando do Athletico-PR, onde ficou apenas seis meses, em 2021.
Em seguida, Toni aceitou o desafio de treinar o Cuiabá, que lutava contra a zona de rebaixamento, na ocasião, em 2022. Mesmo com a manutenção do clube na elite do futebol brasileiro para 2023, a diretoria e o português entraram em um comum acordo, e a saída do luso foi confirmada em novembro.