Antony deixa Ajax e assina com o Manchester United

Depois de várias ofertas recusadas, o Manchester United contratou o brasileiro Antony, de 22 anos, ex-jogador do Ajax. Segundo a imprensa britânica, o valor da transferência foi de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões). Anteriormente, o clube holandês havia recusado uma proposta de 90 milhões de euros (R$ 454 milhões). A princípio, o atleta assina até 2027 com mais um opcional.

Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar o meu desejo de sair, para considerarem a possibilidade. Quando comecei em Amsterdã era um projeto de dois anos. Durante os meses de janela as reuniões foram feitas, incluindo uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: ‘Quero sair do clube'” disse Antony, em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano.

Schreuder critica postura

Alfred Schreuder, técnico do quatro vezes campeão da Champions League, Ajax, criticou a negociação entre seu clube e o Manchester United pela transferência de Antony. Logo, Em entrevista à “ESPN”, o comandante se mostrou contra a saída do brasileiro nesta janela de transferências.

“Tudo é sobre dinheiro. Eu acho isso triste. Mas esse é o nosso mundo, é muito triste e não aprovo esse tipo de coisas” disse Schreuder.

Em resumo, de olho na Copa do MundoAntony quer dar um salto na carreira. Assim sendo, cria da base do São Paulo, o jogador tinha contrato com a equipe da Johan Cruyff Arena junho de 2025. Na temporada 2022/23, ele marcou dois gols e deu duas assistências em três partidas pelo Campeonato Holandês e pela Supercopa da Holanda.

Antony no Ajax

Em suma, juntando todas as duas temporadas em que esteve em Amsterdã, foram 84 partidas, 24 gols e 22 assistências. Por fim, devido  a situação indefinida do atleta, o Ajax não relacionou o camisa 11 para os dois últimos jogos da Eredivisie. Desse modo, brasileiro é um pedido prioritário do técnico Erik ten Hag, com quem o jogador trabalhou na Holanda.

Foto destaque: Divulgação/Ajax

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]