Brasileiro segue voando na Summer League e encanta o Golden State Warriors

Nesta quarta-feira (5), o Golden State Warriors entrou em quadra contra o Charlotte Hornets pela Summer League, torneio preparatório para a próxima temporada da NBA e uma forma de desenvolver ainda mais os jovens talentos das franquias. Nesse sentido, teve dois destaques especiais pelo lado do Warriors.

Brandin Podziemski, a 19ª escolha do Draft 2023, deu seu show na partida com 17 pontos, quatro rebotes e cinco roubadas de bolas. Ao todo, o ala-armador ficou em quadra 26 minutos. Ou seja, além de Podziemski participar muito ofensivamente na partida também fez sua parte na defensiva, inibindo o talento de Brandon Miller.

Brasileiro encanta Golden State Warriors

Apesar do brilho de Bradin nesta noite de quarta-feira (5), Gui Santos, também não deixou de fazer sua parte, com seus 18 pontos, cinco rebotes e converteu sete arremessos de nove tentativas. O brasileiro também fez uma boa atuação na estreia na equipe principal da franquia, onde somou 19 pontos, cinco rebotes e três assistências diante do Sacramento Kings.

Mesmo com a bela atuação de Gui, o Golden State Warriors, não superou o Kings, perdendo por 100 x 94. Contudo, nesta noite, diante do Charlotte Hornets, a equipe de São Francisco venceu por 98 x 83. Dessa forma, as grandes atuações das jovens promessas para o futuro do Golden State, rendeu muita expectativa na próxima temporada para juntar os novos nomes no basquete com Stephen Curry e Klay Thompson.

Veja também

+FAZENDO HISTÓRIA! Gui Santos faz seu primeiro jogo pelo Golden State Warriors

+URGENTE! Márcio Santos garante participação na Summer League após Draft da NBA

+Márcio Santos, único brasileiro do Draft da NBA, acumula um recorde no basquete que nenhum jogador da NBA tem

Gui Santos segue passos de Stephen Curry

Gui Santos tem tudo para seguir os mesmos passos de Stephen Curry no Golden State Warriors. O ala-armador foi ‘draftado' pela franquia em 2009 sendo a 7ª escolha da seleção. Desde estão, Curry vestiu com amor as cores do Warriors, que não deixou em nenhum momento o time. Ou seja, desde que entrou para a NBA, o camisa 30 só jogou pelo Golden State.

Agora, é a vez de Gui Santos tenta fazer o mesmo. O brasileiro, tem mostrado um talento natural e que tem gerado uma certa admiração dos fãs de basquete. Com duas partidas vestindo a camisa do time de São Francisco, o ala tem em média 18,5 pontos em cada duelo.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]