Na busca por um centroavante, o Manchester United pode estar adquirindo o brasileiro Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. De acordo com a “TalkSPORT”, estação de rádio britânica, os Red Devils desembolsaram 50 milhões de euros (R$258 milhões) para tentar ficar com o centroavante. Segundo Matteo Moreto, do portal Relevo, está muito confortável na Espanha. No entanto, não descarta ir à Premier League.
Contratado junto ao Hertha Berlim em 2021, marcou, ao todo, apenas sete gols. No entanto, o atleta figurou no banco de reservas do time de Diego Simeone pela maior parte da temporada. Ainda assim, ocupa sete aparições pela seleção brasileira de Tite. Em ano de Copa do Mundo do Catar, Cunha espera ser convocado na briga pelo Hexa.
Matheus Cunha esteve presente nas Olimpíadas e estreia na La liga
Ainda assim, esteve presente nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em resumo, fez parte do elenco que conquistou o bicampeonato contra a Espanha na vitória nos pênaltis. Nesta segunda-feira (15), Matheus Cunha esteve em campo pelo Atlético de Madrid. Assim, na estreia de La Liga, onde venceram o Getafe por 3 x 0. Os Colchoneros precisam vender jogadores neste verão e ofereceu Alvaro Morata.
No entanto, Cunha, de 23 anos, é o que mais se encaixa no perfil que o United preferiria. A saber, nenhuma troca por Cristiano Ronaldo foi discutida nesta fase, com o clube inglês mantendo o português como parte de seus planos. As negociações também continuam sobre um contrato para o meio-campista Adrien Rabiot, da Juventus.
Além de Matheus Cunha, o Manchester United mira a contratação de outro atacante brasileiro, Antony do Ajax. Em síntese, o início de temporada time de Erik Ten Hag tem sido com muitos problemas, muito por conta da situação envolvendo Cristiano Ronaldo e as duas derrotas pesadas sofridas nas contra Brighton e Brentford.
Foto Destaque: CHARLY TRIBALLEAU / AFP