Com a possível saída do PSG, há grandes chances da ida de Neymar para o Barcelona. Além de ser um desejo do camisa 10, o clube também estaria interessado em sua contratação. Vitor Roque, que também está chegando ao time catalão, pode ser beneficiado com isso.
A equipe catalã sabe que não pode gastar muito, por já ter problemas financeiros. E procura formas de contar com Neymar na próxima temporada. Mas Vitor Roque já está acertado com o clube.
No entanto, o Barça quer o jovem atacante ainda em 2023. Algo que o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, já deixou claro que não acontece agora.
“Não tem imbróglio nenhum. O Vitor Roque nem transferido foi. Nem contrato com o Barcelona tem. Vitor Roque tem contrato com o Athletico. Nós nem transferimos ele. Não tem chances nenhuma de sair. O Barcelona já sabe disso. Até dezembro não vai“, afirmou Mattos para a ESPN.
Caso o time espanhol consiga Neymar, Vitor Roque pode ser um grande beneficiado nesta situação. Novo, o atacante do Athletico pode ter no craque da Seleção Brasileira um mentor.
Assim como aconteceu com Ronaldinho Gaúcho e Messi. E, mais tarde, entre Messi e o próprio Neymar. Contar com esse tipo de relacionamento dentro do clube também seria um benefício ao Barcelona.
A possível ida de Neymar ao Barcelona
O jogador brasileiro quer voltar ao time catalão. De saída do PSG, o clube francês não vai dificultar a transferência do atleta. Mas a dificuldade da negociação estão nos problemas financeiros do Barcelona.
Mesmo assim, a equipe procura formas de contar com o atacante. Valores de salário já estariam definidos. Sua volta também é algo que anima técnico e outros jogadores. Apesar de que Xavi pode mudar de ideia, já que o treinador procura manter a harmonia dentro do vestiário.
Já o capitão da equipe, Sergi Roberto, mencionou que conversou com Neymar no privado. E afirmou que o brasileiro está animado com a possibilidade de voltar ao Barça.
A saída do camisa 10 do PSG também interessa ao Santos. A equipe santista pode lucrar, o que aliviaria a situação ruim que vive.