Neste sábado (03), um acidente de transito foi registado em uma via perto do Aeroporto de José Maria Córdova, em Medellin, an Colômbia. Um dos envolvidos foi um atleta brasileiro, gaúcho, que atua no Atlético Nacional, equipe local que é uma das mais importantes do país.
O jogador em questão é Francisco da Costa, atleta brasileiro que é um dos destaque da equipe de Paulo Autuori e que vem tendo bom desempenho nos últimos anos atuando na Colômbia e Bolívia. Dirigindo o seu carro, uma Mercedez-Benz branca, ele saiu da pista e capotou seu veículo. Nas redes sociais é possível verificar que todos os ocupantes foram resgatados e apesar de ter sido das imagens mostrarem um grave acidente, ninguém teve grandes machucados. No Twitter, o Atlético Nacional se pronunciou.
“Informamos que nosso jogador Francisco da Costa teve um acidente automobilístico a caminho do treinamento de hoje. Informamos que o jogador se encontra bem e que não houve mais pessoas afetadas”, informou seu atual clube no Twitter.
Contratado na atual temporada, após boa temporada no Bolivar, da Bolívia, o jogador já atuou em 13 partida e marcou apenas um gol. Ele é tido como uma das apostas da equipe e um dos homens de confiança no time comandado pelo treinador brasileiro Paulo Autuori.
Passagem de Francisco da Costa pelo Athletico-PR
Revelado em 2015 pelo Athletico-PR, o jogador acabou sendo emprestado ao Inter de Lages, equipe de Santa Catarina, onde não permaneceu e acabou retornando ao Furacão. Após o retorno, foi novamente emprestado para Tombense e Operário, mas sem muito sucesso. Em 2016, após seguidos empréstimos, o jogador foi encaminhado em definitivo para o São José e encerrou seu contrato com o Athletico-PR.
Após passagem pelo futebol mexicano, foi anunciado pelo Sol de América, em 2022 onde foi bem. Antes de ir pra Colômbia, teve uma passagem pelo futebol boliviano.