Brasileiro salva Al-Hilal de derrota no Sauditão. Mas não foi Neymar!

Com muitos brasileiros de olho na partida, o Al-Hilal visitou o Damac, pela Saudi Premier League. Com um início promissor, com um gol logo cedo, a equipe de Neymar e Jorge Jesus parecia que venceria com certa facilidade, porém, tudo mudou no segundo tempo. Desperdiçando muitos gols, o Al-Hilal teve muitas dificuldades na segunda etapa para criar e, quando criou, desperdiçou todas.

O desempenho fraco, que se repetiu pela segunda partida seguida, causou a revolta dos torcedores locais, que já começam a repensar a vida de Jorge Jesus no futebol do país. Bastante contestado, o português irá precisar mostrar serviço, ainda mais para não ser demitido do clube após poucas partidas no comando técnico do time.

Neymar, outro grande reforço da equipe, disputou três partidas até o momento, deu duas assistências, mas não marcou nenhum gol. Aliás, o Al-Hilal só não saiu derrotado porque brilhou a estrela de um brasileiro.

Brasileiro salva time de Neymar de vexame

Se na última rodada Al-Buhaihi foi o salvador da pátria, no duelo contra o Damac, quem brilhou foi Malcom, um dos artilheiros do time na Saudi Premier League. Após receber bom passe, o brasileiro estufou as redes adversárias logo aos nove minutos. O Al-Hilal começou, após o gol, a pressionar mais seu adversário, mas sem muita efetividade, inclusive com uma chance perdida por Neymar.

Na segunda etapa, a equipe voltou desligada e viu Neymar novamente desperdiçar chances claras de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Al-Hilal. Mitrovic, outro destaque nos últimos jogos, também teve atuação apagada.

A situação piorou ainda mais aos 25 minutos do segundo tempo, quando Stanciu acertou um chute em uma cobrança de falta e Bono, goleiro que foi destaque na Copa do Mundo, acabou falhando e aceitando o gol. O Al-Hilal continuou pressionando seu adversário e por pouco não tomou a virada.

Jorge Jesus está pressionado no comando da equipe

Jorge Jesus, técnico com passagem de sucesso pelo Flamengo, foi duramente criticado pelos torcedores nas redes sociais. Após o empate, a torcida saudita voltou a apontar falhas no trabalho que o técnico vem realizando e espera que nas próximas horas o português seja demitido. O nome mais cotado para assumir o time é o de Rui Vitória, atual técnico da Seleção do Egito.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]