Brasileiros criticam ausência de German Cano na Seleção da Argentina

Como era previsto, o técnico da Seleção da Argentina,  Lionel Scaloni, teve que fazer alguns cortes na lista oficial de jogadores que iriam defender a seleção no Catar. Com  isso, os fãs de German Cano tinha a expectativa de que o atacante fosse jogar a Copa do Mundo, no entanto, não foi isso que aconteceu.

Baixas na Seleção da Argentina

A cinco dias da Copa do Mundo, Argentina precisou fazer algumas modificações no elenco que defenderá o país no torneio. Os atacantes Joaquín Correa e Nicolás González foram cortados da competição devido a lesões musculares que tiveram durante a preparação para a Copa.

Sendo assim, o técnico Lionel Scalon precisou substituir esses nomes e chamou o Ángel Correa, do Atlético de Madrid, e Thiago Almada, do Atlanta United, da MLS, para as vagas.

Com ausência do nome do atacante do Fluminense, German Cano, os torcedores brasileiros ficaram revoltados com a “ignorância” do técnico argentino.

Vale destacar que Scalon convocou apenas um jogador que atua pelo futebol Sul-Americano, que é o Franco Armani, do River Plate da Argentina.

Seleção da Argentina favorita ao título?

Seleçao da Argentina está entre as favoritas para ganhar a Copa do Mundo, no entanto, o técnico Lionel Scalon não quis prometer nada sobre o título.

Isso é o futebol, é imprevisível e às vezes injusto. Não tem sentido prometer nada para as pessoas. Simplesmente (me limito a) dizer que vamos dar tudo no Mundial. A sorte em Copa do Mundo é fundamental – disse.

Contudo, ele sabe a receita certa para se sobressair contra os adversários e vencer o torneio.

No lugar de dizer que a Copa do Mundo é vencida por quem defende bem, eu diria que ganha quem é inteligente. Você tem que ter cuidado, saber quando atacar e defender. É raro que uma equipe avassaladora e que está continuamente no campo oposto vença.

Argentina prestes a conquistar recorde mundial

Seleção da Argentina pode iniciar a Copa do Mundo batendo um recorde até então, só conquistado pela Itália. Com 36 jogos sem perder, a Albiceleste está a um jogo de igualar com a Seleção da Itália, que fez uma campanha de 37 partidas sem ser derrotada.

Sendo assim, a Seleção da Argentina, estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita, às 07h, horário de Brasília. Além disso, enfrenta México no dia 26 de novembro, às 16h  e Polônia no dia 30 de novembro, às 16h, pelo Grupo C.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]