De acordo com o jornalista David Ornstein, do The Athletic, os agentes do brasileiro Lucas Paquetá, de 24 anos, do Lyon e da seleção brasileira, estão no Leste de Londres para fechar com o West Ham. Os Hammers ofereceram 40 milhões de euros (R$202 milhões) para o clube francês. Agora, estão acertando os termos pessoais. Paquetá pode jogar pela primeira vez a Premier League.
No último ano, o camisa 10 participou de 35 partidas do Campeonato Francês, marcou nove gols e contribuiu com seis assistências. Inclusive, foi eleito o melhor estrangeiro da Ligue 1 21/22. Sendo assim, formado no Flamengo, fez chover no Milan. Desse modo, foi lá que despertou interesse de vários gigantes do Velho Continente, entre eles o Olympique Lyonnais.
Interesse em Lucas Paquetá
Antes de mais nada, o atleta tinha mercado de gigantes da Europa. Arsenal, Manchester City e até o novo rico da Premier League, Newcastle, tinham interesse em contrata-lo. Os agentes do jogador querem uma mudança para uma equipe da Inglaterra, antes mesmo do encerramento da janela de transferências.
Briga entre Gunners e Magpies por Lucas Paquetá
Edu Gaspar, diretor dos Gunners até elogiou uma possível contratação do atleta. Atual líder da nova temporada do Campeonato Inglês, o time de Mikel Arteta tem o dinamarquês Martín Ødegaard como titular. Ou seja, Gaspar já havia descartado Lucas Paquetá, dizendo que já tinha boas peças para a posição.
“Sou muito suspeito para falar sobre o Lucas. Gosto muito dele, vem fazendo um ótimo campeonato, foi considerado o melhor estrangeiro da Ligue 1. Mas, hoje, não existe nada. Só a minha admiração. A gente está muito bem servido dentro do elenco para a posição que ele ocupa. E é isso”, finalizou.
Segundo o portal ”Fichajes”, os Magpies fizeram nova oferta para tentar tomar Lucas Paquetá dos concorrentes. O clube de Eddie Howe ofereceu 50 milhões de euros (R$ 255 milhões) pelo craque brasileiro. No entanto, se tudo correr bem, irá para o Leste de Londres.
Foto Destaque; Lucas Figueiredo/CBF