Brasileiros ocupam top 10 de jogadores mais promissores do mundo, veja lista

Nesta quarta-feira (26) o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esportes, da Suíça, divulgou uma lista com os jogadores mais jovens e promissores do mundo.

O ranking levou em consideração três quesitos para elencar a “garotada”: 1) os minutos que os atletas sub-20 estiveram em campo, em jogos oficiais; 2) nível e dificuldade das partidas; 3) resultados conquistados.

O Brasil, máquina de revelar talentos para o futebol, tem na lista de 20 jogadores, seis brasileiros e alguns no top 10 do ranking, o mais bem colocado é o atacante do Santos, Marcos Leonardo, em terceiro lugar.

Outros nomes conhecidos do torcedor brasileiro é Vitor Roque, do Athletico-PR, que aparece em quinto lugar, Ângelo, do Santos, em nono. Também estão na lista Andrey Santos, do Vasco, e Matheus Martins, que hoje joga fora do Brasil.

Endrick, do Palmeiras, também está no ranking. Recém-promovido ao elenco profissional da equipe comandada por Abel Ferreira, o garoto ocupa o oitavo lugar.

O topo da lista é ocupado pelo espanhol Gavi, meio-campista do Barcelona, e Jude Bellingham, atacante do Borussia Dortmund.

Veja os 20 jogadores mais promissores do mundo

  1. Gavi (Barcelona)
  2. Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
  3. Marcos Leonardo (Santos)
  4. António Silva (Benfica)
  5. Vitor Roque (Athletico)
  6. Alejandro Balde (Barcelona)
  7. Milos Kerkez (AZ)
  8. Endrick (Palmeiras)
  9. Ângelo (Santos)
  10. Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund)
  11. Alejo Véliz (Rosário Central)
  12. Andrey Santos (Vasco)
  13. Zeno Debast (Anderlecht)
  14. Benjamin Sesko (RB Salzburg)
  15. Bilal El Khannouss (Genk)
  16. Plamen Andreev (Levski Sofia)
  17. Wilfried Gnonto (Leeds)
  18. Matheus Martins (Watford)
  19. Arthur Vermeeren (Royal Antwerp)
  20. Oscar Gloukh (RB Salzburg)

Em um novo ranking feito pela CIES (sigla em inglês), listando, desta vez, os mais valiosos por posição, outros jogadores brasileiros foram contados. Aliás, todos atuando no futebol nacional: em sexto, vem Alexsander, do Fluminense, em sétimo, temos Victor Hugo, Matheus França. Já em 15°, os dois do Flamengo e em 19°, André Dhominique, jogador do Bahia.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]