Brasileiros reagem a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina

Dia histórico para os sauditas na Copa do Mundo no Catar. Considerada a mais fraca do Grupo C, a Arábia Saudita venceu da Argentina por 2 x 1 na primeira rodada, surpreendendo a todos.

O jogo

O jogo da manhã desta terça-feira (22), contra a Arábia Saudita era considerado o “mais fácil” para os hermanos no grupo, onde ainda tem México e Polônia. Contudo, o país do Golfo surpreendeu ao virar a partida em 2 x 1 apenas com os 10 minutos iniciais do segundo tempo.

No restante da partida, a Argentina tentou diminuir o prejuízo, mas quando a bola não parava na zaga, o goleiro Mohammed Al-Owais não deixava passar. Sendo assim, a equipe de Lionel Messi apresentava uma partida bem diferente do habitual e não conseguiu diminuir a desvantagem.

Messi promete reação da Argentina

Após o apito final, o capitão da equipe argentina, Lionel Messi, declarou que o objetivo não era esse, mas que agora precisam focar e unir ainda mais o time.

Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca – declarou o jogador.

Na sequência, ele garantiu que o principal fator para garantir a vitória no próximo sábado (26) é a confiança da equipe.

Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo) – acrescentou Messi.

Dessa forma, a Seleção da Argentina entra em campo neste sábado (26), contra o México, no Lusail Stadium, às 16h, horário de Brasília.

Reação dos brasileiros com a derrota da Argentina

A rivalidade entre Brasil e Argentina não é novidade para ninguém, então quando os hermanos perdem é a mesma sensação de uma vitória da Seleção Brasileira. Dessa forma, os brasileiros comemoração muito  o triunfo da Arábia Saudita nesta terça-feira (22).

Um dos haters declarado contra os argentinos é o narrador Galvão Bueno, que não poupou energias ao celebrar a conquista histórica dos sauditas no Catar.

Outra personalidade conhecida que declarou sua torcida para a equipe saudita foi Thiago Neves, que já jogou no time Al-Hilal da Arábia Saudita, durante 2009 a 2011 e 2013 a 2015. Aparentemente, o brasileiro trouxe sorte aos árabes que conseguiram virar o jogo por 2 x 1.

 

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]