O Flamengo está na 5ª posição do Brasileirão com 44 pontos em 26 rodadas. Tite chegou à Gávea com a missão de garantir vaga direta na próxima fase de grupos da Copa Libertadores.
Enquanto o técnico comanda os trabalhos dentro de campo, a diretoria se mexe nos bastidores para colocar o planejamento para 2024 em prática o mais rápido possível.
Em meio a esse cenário, a paciência acabou no CT Ninho do Urubu. Isso porque Marcos Braz botou pressão em cima dos medalhões do Rubro-Negro e deu um prazo definitivo para os empresários.
Flamengo exige resposta de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro
Segundo o GE, o Flamengo exigiu uma resposta de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, já que os três ainda não chegaram a um acordo para renovarem seus respectivos contratos.
O departamento de futebol intensificou os contatos com os staffs dos atletas para tentar garantir a permanência dos três ídolos da Nação. O vice-presidente de futebol inclusive estipulou uma data para ter um veredito.
Braz quer um posicionamento dos representantes do trio do Rubro-Negro até a próxima semana, visando ter tudo alinhavado até a volta do presidente Rodolfo Landim ao Brasil, pois ele está de férias.
Flamengo intensifica conversas para renovar com Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 12, 2023
A diretoria quer que os representantes dos jogadores se posicionem para ter tudo alinhavado para a próxima semana, quando o presidente Rodolfo Landim volta ao Brasil após férias.
🗞… pic.twitter.com/2zW4JfwWEm
Após uma discussão nos vestiários, o relacionamento do dirigente com Gabigol melhorou. Vale lembrar que o atacante tem contrato no Flamengo até dezembro de 2024, mas a diretoria já quer ampliar o vínculo.
Apesar do interesse do Palmeiras, o Rubro-Negro quer manter Bruno Henrique para as próximas temporadas. O atacante de 32 anos tem vínculo na Gávea apenas até o final deste ano, mas as conversas por uma renovação ainda continuam.
Esse é o caso de Everton Ribeiro, que também quer permanecer no Flamengo. O meia de 34 anos também está nos planos da comissão técnica de Tite por sua qualidade técnica e liderança nos bastidores.