Na última sexta-feira (15), o Palmeiras venceu o Goiás por 1 x 0, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira ficou com 44 pontos na vice-liderança do campeonato.
Entretanto, a partida ficou marcada por uma polêmica. Isso porque Breno Lopes, que marcou o gol da partida, acabou se envolvendo em uma confusão com a própria torcida alviverde.
A ação do atacante do Verdão não caiu bem entre os torcedores. Em meio a esse cenário, Breno Lopes não foi o primeiro a estar nessa situação. Confira outros jogadores do Palmeiras que já provocaram a própria torcida.
Breno Lopes ‘arruma confusão’ no Palmeiras
Herói do título da Libertadores de 2020, quando marcou o gol do título na final contra o Santos, Breno Lopes não é mais unanimidade no Verdão. O atacante tem sido constantemente criticado.
As atuações recentes do camisa 19 do Palmeiras não têm convencido a torcida, o que acarreta cobranças por parte dos torcedores. Dessa vez, Breno Lopes decidiu extravasar de uma maneira inusitada.
Após marcar o gol da vitória, o atacante saiu correndo em direção ao setor da Mancha Verde, principal torcida organizada do Verdão, gesticulando e levando a mão ao ouvido, mandando um recado para seus ‘corneteiros’.
Breno Lopes chegou até mesmo a mostrar o dedo do meio para os torcedores. Por conta disso, a torcida alviverde presente no estádio pediu ao camisa 19 mais respeito com o Palmeiras.
Abel Ferreira e atletas do Verdão saíram em defesa de Breno Lopes. Mesmo assim, a ação do atacante não foi bem aceita. Relembre outros casos em que jogadores do Palmeiras se revoltaram contra os torcedores alviverdes.
Jogadores do Palmeiras com polêmicas com a própria torcida
Em abril de 2010, Diego Souza não aguentou calado as críticas dos torcedores do Palmeiras. À época, o meia-atacante não mostrou bom futebol no jogo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e acabou sendo substituído.
A torcida xingou e vaiou Diego Souza no Palestra Itália. De cabeça quente, ele decidiu retrucar a “turma do amendoim”, que ficava atrás do banco de reservas do Verdão, mostrando o dedo do meio para a torcida.
Isso foi suficiente para a diretoria alviverde afastar o meia-atacante. Dois meses depois, Diego Souza se transferiu para o Atlético-MG. Vale lembrar que ele foi eleito Craque do Brasileirão em 2009 com a própria camisa do Palmeiras.
Quem também ‘arrumou confusão’ com torcedores do Verdão foi Valdivia. Xodó da torcida alviverde, o chileno vinha sendo cobrado no Palmeiras em março de 2013, sendo que o clima esquentou de vez antes da bola rolar contra o Tigre, pela Libertadores.
Na ocasião, um torcedor da Mancha Verde xingou o meia, que não pensou duas vezes antes de responder com um gesto obsceno. A reação de Valdivia desencadeou um tumulto no aeroporto em Buenos Aires.
🇳🇬 Memória Verde 🇳🇬
— Bruno Souza 🇳🇬 (@brunosouzaSEP) August 3, 2023
Há 15 anos (3/8/2008), o Palmeiras vencia o Ipatinga-MG fora de casa.
Valdivia foi o destaque da partida. Além de marcar dois gols, o camisa 10 chamou a atenção ao celebrar com Luxemburgo, botando fim à polêmica do jogo anterior. pic.twitter.com/nBw12zCmI7
No retorno da delegação do Verdão ao Brasil, membros da torcida organizada demonstraram sua ira contra Valdivia. Até mesmo um copo foi arremessado, que acabou atingindo a orelha do goleiro Fernando Prass.
Antes de Breno Lopes, um caso recente envolvendo um jogador do Palmeiras se revoltando contra a própria torcida aconteceu em outubro de 2021. Luiz Adriano rebateu as vaias dos torcedores alviverdes de maneira polêmica.
Ao marcar um gol contra o Sport, pelo Brasileirão, o centroavante saiu pedindo silêncio à torcida do Verdão, que vinha cobrando o atleta pelas fracas atuações naquela temporada.
Semanas antes, Luiz Adriano foi flagrado batendo boca com torcedores dentro do Allianz Parque. No início de 2022, o atacante deixou o Palmeiras de forma conturbada e não deixou saudades entre a torcida alviverde.