O Brentford acertou a sua sexta contratação de olho na nova temporada da Premier League. Assim, trata-se do jovem de 22 anos, Mikkel Damsgaard. Ex-jogador da Sampdoria, da Itália, o atacante dinamarquês custou 15 milhões de euros (cerca de R$78,5 milhões) aos cofres dos Bees. A saber, assina por cinco temporadas.
Top contratações do Brentford
A saber, Damsgaard se tornou a quarta contratação mais cara da história da equipe inglesa, atrás apenas de Kristoffer Ajer, do Celtic, em 2021, por 15,7 milhões de euros, e Keane Lewis-Potter e Aaron Hickey, em julho, por 19 milhões de euros e 16,5 milhões de euros, respectivamente.
Dessa forma, desde que se juntou ao clube italiano, em 2020, Mikkel Damsgaard jogou 49 vezes, porém, entrou em campo apenas 11 vezes na última temporada por causa de uma sequência de lesões. Dessa maneira, o jovem atleta também teve passagens pela seleção da Dinamarca principal.
Sendo assim, acumula 16 partidas e recentemente se destacou na Eurocopa 2020, onde atuou em cinco partidas, marcando dois gols, sendo um golaço de falta na semifinal contra a Inglaterra.
“Mikkel é, na minha opinião, outra contratação clássica do Brentford. Ele é um jogador jovem com grande potencial para se desenvolver ainda mais. Sabemos que podemos ajudar Mikkel a atingir seu nível mais alto, temos aqui a equipe que tem experiência em fazer isso e estamos ansiosos para trabalhar com ele”, disse Thomas Frank, técnico do Brentford.
Estreia de Mikkel Damsgaard
O jogador pode estrear já no próximo sábado (13), contra o Manchester United. Que aliás, tem Christian Eriksen, companheiro de Damsgaard. Na estreia da Premier League, o Brentford empatou em 2 x 2 contra o Leicester, fora de casa.
Começou a jogar futebol na sua cidade natal, Jyllinge. Além disso, onde jogou por oito anos, tendo o seu pai como técnico. Durante um jogo do Jyllinge FC, Damsgaard foi avistado por um olheiro do FC Nordsjælland. Em resumo, que estava a procurar outro jogador, mas acabou entrando em contato com Damsgaard. Ele então se juntou ao FC Nordsjælland como jogador Sub-12 com um contrato juvenil até 2020.
Foto Destaque: Divulgação / Brentford