A franquia de Nova York, Brooklyn Nets anunciou a demissão de Steve Nash do comando técnico da equipe. Steve deixa o cargo após iniciar a temporada com uma campanha decepcionante de 2 vitórias e 5 derrotas. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.
“Queremos Steve por tudo que ele trouxe para nossa franquia nas últimas duas temporadas”, disse o gerente geral Sean Marks. “Desde que se tornou treinador principal, Steve enfrentou vários desafios sem precedentes, e estamos sinceramente gratos por sua liderança, paciência e humildade ao longo de seu mandato. Pessoalmente, esta foi uma decisão imensamente difícil; no entanto, após muita deliberação e avaliação de como a temporada começou, concordamos que uma mudança é necessária neste momento. Desejamos a Steve, Lilla e sua família tudo de melhor no futuro.”
Conheci Steve durante seu tempo no Brooklyn, e ele não foge de desafios. Minha admiração e respeito por ele cresceram ao longo do tempo, pois ele trazia trabalho duro e atitude positiva para nossa organização todos os dias, mesmo em períodos de tempestade excepcional ao redor da equipe. Clara e eu queremos agradecer a Steve, Lilla e sua família por assumirem esse compromisso extraordinário. Começamos esta jornada como colegas, nos separamos como amigos.”
Última coletiva de Steve Nash
No último sábado (29), a equipe foi derrotada para o Indiana Parcers por 125 a 116, dentro do Barclays Center, em Nova York. Steve Nash não economizou nas palavras pós-jogo, alegando falta de vontade da sua equipe. Portanto, veja o que foi dito pelo agora ex-treinador dos Nets.
“Foi um desastre. De que outra forma você diz isso? Eu não vi a vontade, não vi o desejo ou a conectividade necessária para evitar pontos do adversário e pegar rebote. Temos que olhar profundamente para dentro de nós mesmos e para o que queremos fazer, o que queremos realizar. Queremos desistir disso porque foi difícil no início, ou queremos manter o curso e começar a construir algo?”, sugere Nash.
Busca por novo treinador
Jacque Vaughn, assistente técnico, atuará como treinador interino por enquanto, a começar pelo jogo em casa desta terça-feira (01), contra o Chicago Bulls. Porém, os Nets devem buscar um substituto para o cargo de head coach. Ime Udoka, afastado por problemas internos no Boston Celtics, seria o principal alvo.
Foto Destaque: Brooklyn Nets