Bruno Fernandes crítica árbitro argentino após eliminação de Portugal

Neste último sábado (10), Portugal foi eliminado da Copa do Mundo do Catar após perder de 1 x 0 para Marrocos nas quartas de final. E como de costume em toda partida de futebol, existem as reclamações de arbitragem e dessa vez não foi diferente.

Bruno Fernandes crítica árbitro argentino após eliminação de Portugal

O meia-atacante Bruno Fernandes reclamou na zona mista sobre algumas decisões da arbitragem, insinuando que a nacionalidade do árbitro de campo afetou o rumo do jogo. A equipe de arbitragem da partida eram todos argentinos.

Já sabemos como funciona… antes do jogo já sabíamos o que nos esperava e que tipo de árbitro iríamos encontrar. Infelizmente, nestas competições, onde não há árbitros portugueses, há árbitros de equipas que ainda estão em prova.

O jogador do Manchester United ainda destacou que os acrescimentos não foram de acordo com tempo que realmente a partida ficou parada.

Parece estranho para mim, para dizer o mínimo, mas não quero entrar nisso, porque não é a única razão pela qual perdemos. O árbitro deu dois minutos de acréscimo no primeiro tempo e oito no segundo. Neste segundo tempo, o jogo ficou parado, no mínimo, entre 15 e 20 minutos.

Além de Bruno Fernandes, Pepe também reclama da arbitragem

Do mesmo modo, o zagueiro Pepe, também declarou sua insatisfação com o árbitro argentino, visto que isso possa ter prejudicado os portugueses, já que a seleção Argentina se classificou para a semifinal da competição.

É inaceitável um árbitro argentino arbitrar o nosso jogo, disse Pepe à televisão portuguesa. Depois do que aconteceu ontem, com (Lionel) Messi falando, toda a Argentina falando, e o árbitro vem aqui. O que jogamos no segundo tempo? O goleiro caiu no chão. Foram apenas oito minutos de acréscimo. Trabalhamos muito e o árbitro (só acrescentou) oito minutos.

No entanto, o técnico português, Fernando Santos, não acha que teve interferência do árbitro no resultado do jogo.

Acho que não, acho que ele poderia ter marcado uma falta em uma ou duas (mais) ocasiões, mas no geral não acho. Acho que poderíamos ter feito mais e não fizemos. Não acho que devemos culpar o árbitro, não faz sentido. Acho que poderíamos ter feito mais e não fizemos. Não acho que devemos culpar o árbitro, não faz sentido.

Sendo assim, Portugal está fora do Mundial de 2022 e possivelmente foi a última chande de Cristiano Ronaldo a conquistar o título. Por fim, Marrocos se tornou a primeira equipe africana a se classificar para uma semifinal de Copa do Mundo e enfrentará a França na busca pela vaga da final da competição.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]