MAS JÁ? Bruno Lage entra na mira de gigante europeu e pode deixar Botafogo

O técnico chegou ao Glorioso há menos de um mês. Mesmo assim, Bruno Lage chamou a atenção dos estrangeiros no Botafogo

O Botafogo enfrenta o Cruzeiro neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato com 43 pontos, o Glorioso espera aumentar a diferença para os rivais.

A torcida alvinegra está confiante no título nacional. Após iniciar a temporada com Luís Castro, o português engrenou em seu trabalho no Botafogo. Contudo, acabou deixando o cargo ao aceitar uma proposta do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Com a saída do treinador no final de junho, John Textor vasculhou o mercado e trouxe Bruno Lage como seu substituto. O lusitano tem como objetivo manter o bom futebol do Glorioso em meio às disputas da Série A e da Sul-Americana.

Mesmo recém-chegado, Bruno Lage já entrou na mira de um gigante europeu e pode deixar o Botafogo.

Bruno Lage fora do Botafogo?

O técnico estreou no comando alvinegro no dia 19 de julho, com um empate com o Patronato, pela Sula. Desde então, tem quatro jogos à frente do Glorioso, sendo duas vitórias e dois empates.

Em meio a esse cenário, Bruno Lage aparece como “sombra” para Laurent Blanc, que está pressionado no Lyon antes mesmo do início da nova temporada da Ligue 1. A informação é do jornal L’Équipe.

Segundo os franceses, Blanc precisa começar bem no campeonato do país para acabar com a má impressão que deixou nos amistosos de pré-temporada. Vale lembrar que o treinador está no Lyon desde outubro de 2022.

O Lyon perdeu para Manchester United, RWD Molenbeek e Celta de Vigo. O único triunfo aconteceu sobre o De Treffers, que disputa a terceira divisão holandesa. Os franceses enfrentam o Crystal Palace neste sábado (5):

“Caso contrário, a sombra de Bruno Lage pode pairar sobre Lyon e Blanc”, diz trecho da reportagem do L’Équipe.

Quando Lage foi contratado pelo Botafogo, veículos de imprensa chegaram a informar que uma das estratégias de Textor para convencer o português vir para o Brasil foi oferecer futuras oportunidades nos clubes da Eagle Football no continente europeu.

O Lyon é um deles. O contrato de Bruno Lage com o Botafogo vai apenas até o final de 2023. Apesar de estar no radar dos franceses, uma saída imediata para o Velho Continente não deve acontecer.

Isso porque o treinador foi para o Glorioso com a missão de manter o bom aproveitamento da equipe no ano e conquistar o título brasileiro. Contudo, se Laurent Blanc não der uma rápida resposta dentro de campo, Lage pode ter seu futuro ligado ao Lyon.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]