O jogador de futebol francês Raphaël Varane, se lesionou no clássico inglês entre Chelsea x Manchester United, pela Premier League, no qual acabou empatado por 1 x 1, neste último sábado (22). O zagueiro saiu da partida aos prantos e preocupou não só seu clube como também a seleção francesa, que vem sofrendo muitas baixas para a Copa do Mundo no Catar, que acontecerá em novembro.
O defensor realizou exames médicos na manhã de domingo, que constataram uma pequena lesão no bíceps feral. De acordo com o departamento médico do clube, está lesão levará cerca de três a quatro semanas para sua recuperação, ou seja, não impossibilita a sua participação na competição, mas também não garante sua participação, sendo um problema.
Varane vai se recuperar?
Apesar de ter uma recuperação a tempo do Mundial, a presença do atleta não é confirmada, visto em que o jogador não sabe se terá condições de jogo, pelo fato de ficar quase um mês sem jogar uma partida oficial. Raphaël é titular incontestável e um dos principais jogadores da equipe, sua possível ausência preocupa.
A França está sofrendo baixas importantes, incluindo o volante N’golo Kante, o meio-campista Boubacar Kamara e também o goleiro Mike Maignan que já estão fora da Copa do Mundo. Uma grande incerteza é Paul Pogba, jogador da Juventus, que teve que passar por cirurgia no menisco em setembro deste ano e não se sabe se conseguirá se recuperar a tempo.
A Copa é geralmente disputada entre junho e julho, sendo no mês de férias dos jogadores que atuam no futebol europeu, porém neste ano será na metade da temporada, deixando os calendários mais apertados e, consequentemente exigindo mais fisicamente dos atletas.
O técnico da França Didier Deschamps, apresentará sua lista final da convocação francesa em 9 de novembro, no qual a equipe terá seu primeiro desafio contra a Austrália, pelo grupo D, no dia 22 de novembro.
Foto: Reprodução / Chloe Knott / Getty