Ronaldinho Gaúcho marcou presença em evento festivo do Atlético-MG, “Lendas do Galo”. “Punho cruzado” é o símbolo de algumas torcidas, como Flamengo e Cruzeiro.
O “Lendas do Galo” foi uma partida comemorativa com diversos ídolos do Atlético-MG. Participaram do jogo diversos jogadores que marcaram história com a camisa do Alvinegro. Entre eles, Diego Tardelli, Victor, Dadá Maravilho e, claro, Ronaldinho Gaúcho.
Após a partida, que terminou em Forte 1 x 4 Vingador, Ronaldinho Gaúcho acabou se confundindo e fazendo gesto da torcida rival. O sinal com os punhos cruzados é bastante utilizado por algumas torcidas organizadas.
Em Minas Gerais, é usado pela Máfia Azul, do Cruzeiro. Mas também foi um gesto que o craque brasileiro, por vezes, fazia enquanto jogava no Flamengo. No Rio de Janeiro, é da Jovem Fla, torcida organizada do Rubro-Negro.
Mas não foi só o Bruxo que cometeu erros. O dj da festa na Arena MRV tocou a canção “País Tropical”, que, em um de seus trechos, fala “sou Flamengo”. Organizadores desligaram o som para evitar que a música fosse reproduzida.
Ronaldinho Gaúcho no Lendas do Galo
O evento festivo foi o segundo na nova casa do Galo, o primeiro foi em abril. A primeira partida oficial na Arena MRV deve acontecer em breve.
Para o confronto comemorativo, houve três tempos de 20 minutos cada. E os ídolos foram divididos em dois times: Vingador, (uniforme branco) e Forte (uniforme preto).
Ronaldinho esteve do lado do Vingador, que também contou com João Leite, Tardelli, Reinaldo e Renê Santana como um dos técnicos. Já o Forte teve jogadores como Victor, Miranda, Pierre e Valdir Bigode.
Apesar de Ronaldinho não ter feito gol, o craque participou de dois. Primeiro cruzou para dentro da área e a zaga não ter sucesso no corte, com Guilherme marcando. Depois, cobrando pênalti, rolou para Reinaldo deixar o seu.
Nas três partes do jogo, o time Vingador saiu vitorioso. 2 x 0 no primeiro tempo, 3 x 2 no segundo e 4 x 1 no último. No placar agregado, o resultado foi de 9 x 3 para o time Vingador.