Cafu está marcado na história do futebol brasileiro como um dos maiores laterais da história. Capitão do pentacampeonato mundial em 2002, o eterno camisa 2 da Seleção continua sendo assunto.
Aposentado desde 2008, Cafu trocou a lateral direita para ficar atrás de um volante. Isso porque o capitão do penta fez um ‘rolê aleatório’ e se arriscou em um novo esporte.
Cafu no Rally dos Sertões
O ex-jogador foi um dos protagonistas do Rally dos Sertões, que foi concluído no último final de semana. Vale reforçar que o evento é o mais importante do esporte dentro do cenário sul-americano.
E Cafu fez questão de assumir a direção de um Mitsubishi L2 Triton na corrida mais famosa do Rally brasileiro, cujo desafio engloba 3800 km. O ex-lateral do Milan participou do início da prova em Petrolina.
O eterno camisa 2 da Seleção Brasileira ficou encarregado da missão de iniciar o protocolo e participar do prólogo do Rally dos Sertões, que é uma prova que serve de aperitivo para os competidores e fãs.
Em meio a esse cenário, o ex-lateral teve a chance de dirigir por 14 km. Para isso, ele contou com a ajuda de Marcos Painstein Melado, navegador experiente e responsável por dar detalhes importantes sobre a direção.
TEM PENTA NA ÁREA! ⚽
— Sertões (@SertoesOficial) August 11, 2023
O ex-jogador Cafu, capitão do penta, é o piloto convidado do Sertões BRB 2023. E está ao lado do navegador Marcelo Melado. Olha a fera aí!
📸 Aline Ben/Sertões pic.twitter.com/HMV1NK0X9r
O veículo padrão contava com algumas adaptações para seguir as medidas de segurança para a competição, como a gaiola de proteção. Após realizar o trajeto offroad, Cafu se mostrou impressionado com a experiência única.
As informações são do jornal espanhol Marca. Convidado especial do Rally dos Sertões, o pentacampeão mundial precisou de 15 minutos, 44 segundos e 39 centésimos para completar o prólogo.
O tempo foi mais do que o dobro em comparação ao mais rápido do trajeto de 14 km. Mesmo assim, Cafu mostrou que, além de sua velocidade nos tempos de lateral, também se saiu bem atrás do volante.