Em um jogo de muita polêmica no Couto Pereira, o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, relatou as ofensas proferidas a ele por membro da comissão técnica e jogador do Corinthians.
O vermelho para Bruno Méndez aconteceu logo após o gol de pênalti marcado por Alef Manga. O uruguaio ficou irritado com a marcação da falta de Fausto Vera em Régis dentro da área e, segundo a súmula, não economizou nas palavras.
“Por reclamar ostensivamente contra as minhas decisões. Após a marcação de um gol do adversário, proferindo repetidamente e em voz alta as seguintes palavras: “Você é um cagão, pipoqueiro, você é um cagão pipoqueiro”. Informo que me senti ofendido”, escreveu Marcelo de Lima Henrique.
+ Veja os melhores momentos de Coritiba x Corinthians
O técnico Vítor Pereira, que minutos antes já havia sido punido com cartão amarelo por invadir a área do VAR durante a revisão do árbitro, ficou completamente revoltado com a marcação e com os cartões aplicados contra Cássio e Bruno Méndez.
“Expulsei o técnico Vítor Pereira com cartão vermelho direto por bater palmas de forma irônica contra minhas decisões, e por entrar no campo de jogo deixando sua área técnica dizendo: ‘Você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha.' Após expulso, o mesmo gesticulou com o dedo indicador e o polegar fazendo um sinal redondo com os dedos e repetiu diversas vezes: ‘Vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha' “, relatou o árbitro.
“O mesmo resistiu em sair do campo de jogo, precisando ser retirado por sua comissão técnica”, completou.
Expulso, o português não concedeu entrevista coletiva pós-jogo. Em seu lugar, o auxiliar Filipe Almeida, que também estará na beira do campo diante do Atlético-MG, no domingo.
“Vítor é emocional porque é ambicioso. Acabamos perdendo um pouco o emocional. A equipe mostrou que vinha para ganhar. Sentimos revolta porque ficamos com um jogador a menos e sabíamos que seria mais difícil. Isso demonstra a ambição dele. Era para seguir a lutar e ser agressivos”, afirmou o auxiliar.
O Corinthians enfrente o Atlético-MG neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão Série A.
Já classificado para a Libertadores, resta saber qual será a posição final do Timão. Atualmente, está na 4ª posição, com 65 pontos. O Galo, por sua vez, luta por uma vaga na pré-Libertadores.