A situação não está nada boa para o Corinthians na temporada de 2023. Após a demissão de Fernando Lázaro, a equipe contratou Cuca, que sofreu fortes pressões da torcida e teve que pedir demissão com uma semana no cargo. Para piorar, dentro de campo as coisas não estão dando certo e a torcida do clube, conhecida por apoiar, já está na bronca com a direção e jogadores.
Neste sábado, alguns torcedores foram até o CT do clube, onde conversaram com o técnico Vanderlei Luxemburgo e membros da comissão técnica, durante alguns minutos, em que manifestaram seu descontentamento com a atual situação do clube alvinegro. Em determinado momento, é possível ver um torcedor em um caixão, com duas garrafas de cachaça, representando o jogador Luan, que vem sendo alvo da torcida da equipe.
O atleta não joga pelo clube a mais de um ano, treina separado dos demais companheiros e tem um custo mensal de 700 mil reais para o Corinthians. Nesta semana o jogador decidiu mudar algumas atitudes, focou mais no treinamento e busca um retorno ao time paulista, para quem sabe ganhar uma oportunidade com Luxemburgo.
Outro alvo dos torcedores foi o presidente do clube, Duílio, que não vem fazendo uma boa gestão. Os torcedores cobraram mais seriedade no trabalho, tanto do mandatário, quanto dos jogadores e deram um prazo de 10 jogos, para que Luxemburgo mude a situação do time, senão irá ter novos protestos.
Próximo compromisso do Corinthians
O clube foca todas as suas atenções no duelo em casa, diante do Fortaleza, às 20h (no horário de Brasília), pelo Brasileirão. A equipe que vive um momento ruim na temporada, já que nas últimas cinco partidas que disputou, venceu apenas uma, diante do Remo e perdeu as outras quatro, sendo que duas derrotas pela Libertadores, contra adversários diretos.