De antemão, Camarões chega em mais uma Copa do Mundo com poucas chances de passar da fase de grupos. Dessa vez, os Leões Indomáveis caíram no grupo da Seleção Brasileira, com Suíça e Sérvia completando o grupo. As análises apontam os africanos como azarões do Grupo G.
Mesmo assim, o time está confiante em fazer bons jogos e, talvez, conquistar uma vaga nas oitavas. Para que isso aconteça, o principal alvo é a Suíça, time que Camarões acredita que pode vencer. Em relação à Brasil e Sérvia, os Leões Indomáveis pensam em pelo menos um ponto nos dois jogos.
Analisando a preparação de Camarões para a Copa, notamos que o time perdeu somente um jogo nos últimos 12 meses, mesmo assim, reverteu no jogo da volta, conquistando a vaga na Copa em cima da Argélia. Entretanto, o restante dos duelos foram todos contra seleções africanas que não estão na primeira prateleira do continente.
Camarões tem ataque forte
Com uma defesa considerada frágil, a arma que resta para Camarões é o ataque. Basicamente, o time busca fazer ais gols do que tomar, já que sua defesa normalmente é vazada. Então, a aposta do treinador Rigobert Song é em seu forte ataque.
Os destaques do ataque camaronês são Vincent Aboubakar, que joga pelo Al-Nassr da Arábia Saudita. Seu companheiro de ataque é Choupo-Moting atacante do Bayern de Munique, que recebeu a missão de substituir Lewandowski como centroavante dos Bávaros.
Para sonhar com uma inédita vaga nas oitavas de final, Camarões vai contar com seu poderio ofensivo. Quanto à defesa, Rigobert Song vai tentar corrigir os defeitos até a estreia da seleção na Copa do Mundo.
A seleção camaronesa estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Suíça. O confronto com o Brasil está marcado para 2 dezembro, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de Grupos. Jogo pode valer a classificação para os dois lados.