Já acertado com o São Paulo e com previsão de desembarcar neste domingo (30) na capital paulista, o meia colombiano James Rodríguez deve ser apresentado pelo Tricolor já neste domingo, no Morumbi, antes do jogo contra o Bahia, que acontece às 11h (horário de Brasília). Mas se a camisa 10 é de Luciano, qual o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo?
Conteúdo
- 1 Qual o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo?
- 2 Passagem de James Rodríguez pela Europa com a camisa 19
- 3 A camisa 19 do São Paulo
- 4 Curiosidades sobre James Rodríguez
- 4.1 Qual o salário do James Rodríguez no São Paulo?
- 4.2 Qual o patrimônio de James Rodríguez?
- 4.3 Até quando vai o contrato de James Rodríguez com o São Paulo?
- 4.4 Qual o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo?
- 4.5 Qual é o país de origem do jogador de futebol James Rodríguez?
- 4.6 Quantos gols James Rodríguez tem?
Qual o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo?
O clássico camisa 10 foi contratado para ser o meia armador que o time tanto buscava para ter um qualificado último passe. Entretanto, o notório camisa 10 não vestir a lendária camisa de Raí, uma vez que Luciano é o dono dela e a honra quando não está chutando bandeiras de escanteio.
Afinal, qual o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo? O colombiano deve vestir a camisa 19 do time do Morumbi. Isso porque, dentre os números disponíveis no elenco do São Paulo atualmente, este é o número de maior sucesso que James Rodríguez teve na carreira, fora a camisa 10, claro.
Passagem de James Rodríguez pela Europa com a camisa 19
A saber, quando chegou na Europa, para atuar pelo Porto, foi este número que James vestiu e teve sucesso, antes de assumir a camisa 10. No Bayern, chegou a vestir a 11 e, quando foi para o Everton, novamente vestiu a camisa 19. Ou seja, pode ser um grande amuleto para o meia.
O número 19 foi o segundo que James Rodríguez mais vestiu na carreira: total de 3 temporadas. Pelo Banfield, usou a 33, 13 e 8. Pelo Porto foram duas temporadas com a 19 e um com a 10. Chegou ao Monaco e vestiu a 10 novamente, número que repetiu em 3 temporadas de Real Madrid.
No Bayern foram 2 anos com a 11, antes de voltar ao Madrid e vestir a 16. Negociado com o Everton, da Inglaterra, voltou a vestir a 19. Nas duas temporadas de Al-Rayyan vestiu a 10, mesmo número que usou no Olympiacos na única temporada que esteve por lá.
Além do Porto, usou a 19 em passagem pelo clube inglês. Foram apenas 26 jogos, mas com bons números, tendo feito 6 gols e dado 8 assistências. Além disso, mandava 2.1 passes decisivos por jogo. Ainda nas estatísticas, foram 70% de dribles certos e 62% de pontaria no chute.
A camisa 19 do São Paulo
A número da camisa de James Rodríguez no São Paulo deve ser a camisa 19, que já foi vestida por outros grandes jogadores que passaram pelo Morumbi. Como, por exemplo, Thiago Ribeiro (2006), Diego Tardelli (2005) e Marcelo Ramos (2000).
Vale ressaltar que Felipe Massa chegou a “ofertar” a camiaa 19 para Alexandre Pato, pois é o número da sorte do piloto. Entretanto, Pato preferiu a 12, já que “sua” 7 está com Alisson.
O número da camisa de James Rodríguez no São Paulo deve ser a 19 por conta do histórico, do jogador ter nascido em 1991, ou seja, tem 19 duas vezes, uma vez normal e outra invertida, e também porque a soma de 1 + 9 é 10. Nada impede que o camisa de James Rodríguez no São Paulo seja a camisa 10 em 2024.
Curiosidades sobre James Rodríguez
- O Diario Olé comparou seu estilo de jogo (no início da carreira) a Cristiano Ronaldo (também em seu início) e o apelidou de “James Bond do Banfield”;
- Foi comparado pelo jornal Marca com Michael Laudrup: “Ele tem a capacidade de ver o buraco onde os outros não conseguem encontrar. Isso já foi demonstrado em vários jogos nesta temporada. Sua visão de jogo lembra a que Michael Laudrup tinha e os grandes beneficiados são seus companheiros de equipe”;
- Foi Chuteira de Ouro na Copa do Mundo de 2014;
- Já marcou gol olímpico quando tinha apenas 13 anos;
- Casou (2011) com a jogadora de vôlei Daniela Ospina, irmã do goleiro colombiano David Ospina, time de Cristiano Ronaldo atualmente. Eles tiveram uma filha e se divorciaram. Em 28 de outubro de 2019, James teve seu segundo filho, Samuel, com uma barriga de aluguel em Medellín;
Elogiado por lendas e craques de Palmeiras e Corinthians
- Ídolo do Corinthians já rasgou elogios a James Rodríguez (Freddy Rincón): “Há muito tempo que não via um camisa 10 como James Rodríguez. Um jogador com tanta vontade e gana, nem o próprio pai tinha uma atitude assim, é um rapaz que aproveita bem às vezes e outras vezes aproveitam-se muito mal”;
- Ex-Palmeiras se rendeu aos encantos de James Rodríguez (Asprilla): “Tem muito futebol para mostrar e aprender. Ele é uma figura muito importante no país. Com a idade já é titular… Para muitos é impensável ter um jovem como uma das principais figuras da seleção nacional. Mas é bom para todos. Pode ser melhor do que eu. Ele pode ser o melhor jogador colombiano da história”;
- James Rodríguez garantiu a melhor participação da Colômbia na história das Copas do Mundo;
- Em 2015, a Forbes estimou que a renda anual de James era de US$ 29 milhões. Atualmente o atleta tem uma fortuna avaliada em quase MEIO BILHÃO de reais, distribuída em carros, relógios e mansões;
- Ganhou o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2014;
Qual o salário do James Rodríguez no São Paulo?
James Rodríguez ganhará um salário mensal de 960 mil reais.
Qual o patrimônio de James Rodríguez?
James Rodríguez acumulou ao longo da carreira cerca de R$ 490.2 milhões.
Até quando vai o contrato de James Rodríguez com o São Paulo?
O contrato do meio-campista James Rodríguez com o São Paulo vai até 30 de julho de 2025, é válido por 2 anos.
Qual o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo?
Provavelmente o número da camisa de James Rodríguez no São Paulo em sua primeira temporada será a camisa 19.
Qual é o país de origem do jogador de futebol James Rodríguez?
O jogador é de Cúcuta, na Colômbia.
Quantos gols James Rodríguez tem?
James Rodríguez já marcou 130 gols na carreira e deu 147 assistências, além de ter 24 títulos. Ele tem uma média de participação em gols de 0,57. Ou seja, participa de um gol a cada 2 jogos ou 180 minutos.