Campanha do Vasco para atrair sócios é um sucesso e clube chega a liderança no ranking nacional

A direção do "Cruz-Maltino" anunciou nesta última terça-feira que ultrapassou a marca dos 140 mil sócios - deixando assim para trás o Flamengo e assumindo o posto de maior clube no número de associados.

Lançada há uma semana, a campanha do Vasco para atrair sócios-torcedores foi mais do que um sucesso. Nesta última terça-feira, o clube “Cruz-Maltino” anunciou que passou dos 140 mil sócios, ultrapassando assim o Flamengo no ranking e se tornando o time com o maior número de sócios no futebol brasileiro.

De acordo com os últimos dados retirados do site oficial do programa de sócio-torcedor do clube – sociogigante.com, o Vasco já soma mais de 143 mil associados. Há uma contagem em tempo real no site. Já o Flamengo – segundo da lista, informa que a marca passa dos 139 mil sócios.

O Vasco realizou nos últimos dias uma força-tarefa para alavancar o número de associados. O clube aderiu à “Black Friday”, tradicional data em que várias lojas oferecem descontos em seus produtos, e lançou planos pela metade do preço.

A promoção iria até 30 de novembro, mas de acordo com o enorme sucesso após alcançar a marca dos 100 mil associados, o clube resolveu estender os descontos até o próximo domingo, quando o time fará o seu último jogo no Brasileirão. A meta, agora é chegar aos 200 mil.

O “Camisas Negras” é o plano mais popular – com o valor promocional da mensalidade de R$ 7,98. Ele não garante descontos na aquisição de ingressos, apenas dá ao associado o direito de poder concorrer a entradas a cada jogo. Vale aqui ressaltar que essa promoção é válida nos primeiros seis meses e o preço volta ao normal após esse período.

De acordo com o presidente Alexandre Campello, o clube teve um acréscimo de quase R$ 2 milhões na receita de sócios por conta do boom das adesões, que fizeram com o que o Vasco saltasse, a dois meses, de 30 mil associados para mais de 140 mil. Jogadores do elenco, como Leandro Castán e Talles Magno, ex-atletas e artistas contribuíram para a mobilização.

Se não bastasse esse sucesso com a promoção de “novos sócios”, a CBF atendeu à solicitação do Vasco e alterou de São Januário para o Maracanã o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas, pela rodada final do Brasileirão. O clube “cruz-maltino” entrou com o pedido junto à entidade em razão do forte apelo da torcida, que prometeu lotar o estádio.

O Vasco tem como principal objetivo nesta reta final da competição de se garantir na Copa Sul-Americana. O clube carioca em questão é o 12º, com 47 pontos, mas antes de encerrar a sua participação no Brasileirão diante da Bahia, às 19h15, na Fonte Nova.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]