Os astros já decidiram: coincidências revelam quem será o campeão da Copa do Brasil 2023

A final entre Flamengo x São Paulo tem um claro favorito através da superstição. Confira quem deve ser o campeão da Copa do Brasil em 2023

A Copa do Brasil já está mexendo com o imaginário das torcidas do Flamengo e do São Paulo. Com os mandos de campo já definidos, até mesmo uma polêmica sobre a arbitragem repercutiu na web.

Fato é que os apaixonados por futebol querem saber quem será o campeão da Copa do Brasil em 2023. Essa resposta virá no dia 24 de setembro, quando Tricolor e Rubro-Negro se enfrentam na grande decisão do torneio, no Morumbi.

Por outro lado, parece que os astros já decidiram quem é o favorito na final. Isso porque algumas coincidências revelam quem será o campeão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.

Calendário gêmeo aponta campeão da Copa do Brasil em 2023

A ‘mística’ por trás da superstição se dá pelo calendário gêmeo com 1995. Ou seja, as datas de 2023 caem nos mesmos dias da semana de 28 anos atrás. E as coincidências não param por aí.

Em 1995, o Fluminense foi campeão carioca, enquanto o Flamengo ficou com o vice. Nesta temporada, o Flu também levantou o título estadual em cima do rival rubro-negro.

Há 28 anos, a Seleção Feminina acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos da Copa do Mundo. Curiosamente, o Brasil voltou a cair na primeira fase do Mundial de 2023.

Outra coincidência é que Romário havia sido o melhor jogador do mundo em 1994, após a conquista da Copa do Mundo com o Brasil. No ano seguinte, ele decidiu sair da Europa, de forma surpreendente, para assinar com o Flamengo.

O roteiro é parecido com o de Lionel Messi, que também foi escolhido como melhor do mundo em 2022, ano em que conquistou o Mundial com a Argentina. Em julho deste ano, ele também deixou o futebol europeu para ir para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Se tudo isso ainda não convenceu que o próximo campeão da Copa do Brasil pode ser apontado pelos astros, ainda existem outras superstições curiosas. Até mesmo um caso de agressão se repetiu.

Edmundo, então jogador do Flamengo, foi agredido com um soco pelo argentino Zandoná, que jogava no Vélez, em 1995. Nesta temporada, Pedro, do Rubro-Negro, também recebeu um soco de um argentino: Pablo Fernández, ex-preparador físico de Jorge Sampaoli.

O campeão brasileiro de 28 anos atrás foi o Botafogo, que lidera a atual edição do campeonato com sobras e caminha para uma nova conquista. Os artilheiros do Glorioso de ambas temporadas também compartilham coincidências.

Túlio Maravilha, que fez história em 1995, tem 14 letras, assim como Tiquinho Soares, que é o grande destaque alvinegro. Em 1994, o Palmeiras foi campeão brasileiro, o que também aconteceu em 2022.

Fora do mundo do futebol, mais uma mística ocorreu há 28 anos e tornou a repetir nesta temporada. A escola de samba Imperatriz foi campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 1995 e 2023.

Com tudo isso em mente, o possível novo campeão da Copa do Brasil carrega uma semelhança com o vencedor da edição de 28 anos atrás. À época, um time paulista ganhou do atual campeão na final do torneio. 

Trata-se do Corinthians, que venceu a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história em 1995 em cima do Grêmio, que foi campeão em 1994. Isso pode ajudar no palpite de quem vai levar o troféu para casa em 2023.

Em meio a esse cenário, os astros apontam que o São Paulo será o campeão da Copa do Brasil nesta temporada. Assim como o Corinthians até 1995, o Tricolor ainda não ganhou o título do torneio.

Coincidência ou não, o Flamengo é o atual vencedor da Copa do Brasil, assim como o Grêmio há 28 anos. Por fim, uma última mística pode alegrar os torcedores tricolores antes da decisão.

Toda vez que o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil, um time conseguiu a conquista inédita no ano seguinte:

  • Flamengo campeão em 1990, Criciúma campeão em 1991;
  • Flamengo campeão em 2006, Fluminense campeão em 2007;
  • Flamengo campeão em 2013, Atlético-MG campeão em 2014.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]