Campeão da Copa do Mundo na Rússia, em 2018 e vice em 2022, no Catar, ambos com a seleção francesa, o goleiro Hugo Lloris, de 36 anos, anunciou que não jogará mais com a camisa dos Les Bleus. O anúncio da aposentadoria foi feita através de um post nas redes sociais do arqueiro, na tarde desta segunda-feira (9). Portanto, confira o que escreveu o camisa 1.
“Não é fácil anunciar isto, mas depois de 14 anos defendendo esta camisa, que vesti com enorme prazer, orgulho, dever e sentido de responsabilidade, acho que cheguei ao fim”, disse o goleiro do Tottenham, de 36 anos, vice-campeão no Mundial do Catar-2022 há três semanas.
“Prefiro sair por cima do que esperar uma queda de velocidade, ou muita competição , continua Lloris. Existe também uma escolha familiar, sinto necessidade de passar mais tempo com minha esposa e meus filhos”, disse o jogador.
Trajetória com Les Bleus, elogios a Maignan e títulos
“Não quero torná-la minha, sempre disse e repeti que a seleção da França não é de ninguém, e todos temos que garantir que assim seja, eu primeiro. Acho que o time está pronto para continuar, também tem um goleiro que está pronto”, disse Lloris se referindo à Mike Maignan, que não pôde jogar o Mundial por uma lesão.