Campeão do mundo na Copa do Qatar com a Seleção Argentina, Lionel Scaloni fez história não apenas com o título conquistado na temporada passada, mas também quando atuava como jogador.
Antes de liderar a Scaloneta, ele fez parte do time histórico do Deportivo La Coruña nos anos 90. Scaloni também atuou como lateral direito no Estudiantes, na Lazio e no West Ham. Lionel se aposentou em 2015 e assumiu o comando da seleção de seu país quatro anos depois, em 2019.
Nesta quarta-feira (10), o técnico da seleção da Argentina, participou de uma entrevista ao canal árabe Al Kass, e foi questionado sobre dois assuntos: que jogador ele gostaria de convocar para defender a Seleção Argentina; e quem seria melhor Messi ou Maradona.
A segunda pergunta é que mais divide as opiniões do povo argentino. Mesmo respondendo à pergunta, o treinador ponderou sua resposta, e ficou em cima do muro. Para Scaloni, Lionel Messi é melhor que Diego Armando Maradona, mas não desmereceu o outro craque.
“Messi ou Maradona? Messi é o melhor, mas posso escolher os dois” respondeu Scaloni.
A declaração chocou algumas pessoas na Argentina, isso porque para muitos Maradona é insubstituível e não poderia ser comparado com nenhum jogador da sua época e da atualidade. A idolatria por Diego aumentou principalmente depois de sua morte em 2021, em decorrência de uma cirurgia.
Ao responder sobre qual jogador, não argentino, ele gostaria de comandar na seleção, o comandante da Scaloneta ficou pensativo. Não foi fácil fazer o exercício praticado geralmente pelos torcedores.
O escolhido pelo treinador foi um brasileiro, Neymar, que junto com Messi formam uma das maiores duplas do futebol mundial.
“É difícil… Neymar” respondeu o treinador
A resposta também surpreendeu, já que Brasil e Argentina tem uma rivalidade histórica dentro do campo e também entre as torcidas.