Há três dias do início da Copa do Mundo, a França foi uma das seleções que mais perdeu jogadores para o mundial. Por exemplo, Pogba e Kanté, titulares na última Copa, sequer foram convocados, ambos lesionados.
Já na preparação para o mundial, os Le Bleus perderam mais dois jogadores, o zagueiro Kimpembe e depois o atacante Nkunku se lesionaram e foram cortados da delegação que vai disputar a Copa. Para o lugar dos dois, chegaram Axel Disasi para a zaga e Kolo Muani para o ataque.
Além dos nomes já citados, dois importantes jogadores chegaram à seleção ainda se recuperando de lesão. O Bola de Ouro, Benzema e o zagueiro Varane, estão com o elenco, mas fazem trabalhos separados para se recuperar a tempo da estreia da França.
Giroud virou preocupação para a França
A seleção da França já se encontra em Doha, no Catar, para os últimos treinamentos antes da estreia. Entretanto, mais um nome virou preocupação durantes os treinamentos dessa quinta-feira (17).
Em dividida durante o treino, Olivier Giroud sentiu um problema no pé esquerdo e precisou de atendimento ainda no campo. O atacante deixou o treino mais cedo e será submetido a exames para detectar se há lesão e qual a gravidade.
Mesmo com os exames, Giroud ainda vai passar por testes físicos para saber se terá condições de performar em alto nível. O atacante de 36 anos, do Milan, foi campeão do Mundo pela França em 2018 e voltou para defender o título, agora no Catar.
Segundo a agência de notícia da França, RMC, a lesão do atacante não parece ser tão grave, mas a comissão vai ter cautela. Provavelmente, Giroud fará testes até a véspera da estreia para definir se ele tem condições de jogo.
Apesar da preocupação, Didier Deschamps não deve convocar um novo atleta em caso de corte do atacante. A convocação inicial da França já havia sido de 25 jogadores, sobrando uma vaga, preenchida por Marcus Thuram que também é atacante.
Durante a sexta-feira (18), teremos informações sobre o estado de Giroud e se ele estará apto para jogar já na estreia. Ele deve ser poupados dos próximos treinamentos, mas a tendência é que se recupere.
Durante a campanha que deu o título à França em 2018, Olivier Giroud foi importante. Porém, para um centroavante, ficou com um número curioso, ele não marcou nenhum gol nos sete jogos da Copa.
A França de Giroud estreia na Copa no próximo dia 22, contra a Austrália, a partir das 16h (horário de Brasília). A seleção tenta seu bicampeonato consecutivo, a última seleção a fazer isso, foi a brasileira em 1958 e 1962.