Campeão do Mundo vira preocupação para a França

Há três dias do início da Copa do Mundo, a França foi uma das seleções que mais perdeu jogadores para o mundial. Por exemplo, Pogba Kanté, titulares na última Copa, sequer foram convocados, ambos lesionados.

Já na preparação para o mundial, os Le Bleus perderam mais dois jogadores, o zagueiro Kimpembe e depois o atacante Nkunku se lesionaram e foram cortados da delegação que vai disputar a Copa. Para o lugar dos dois, chegaram Axel Disasi para a zaga e Kolo Muani para o ataque. 

Além dos nomes já citados, dois importantes jogadores chegaram à seleção ainda se recuperando de lesão. O Bola de Ouro, Benzema e o zagueiro Varane, estão com o elenco, mas fazem trabalhos separados para se recuperar a tempo da estreia da França. 

Giroud virou preocupação para a França

A seleção da França já se encontra em Doha, no Catar, para os últimos treinamentos antes da estreia. Entretanto, mais um nome virou preocupação durantes os treinamentos dessa quinta-feira (17).

Em dividida durante o treino, Olivier Giroud sentiu um problema no pé esquerdo e precisou de atendimento ainda no campo. O atacante deixou o treino mais cedo e será submetido a exames para detectar se há lesão e qual a gravidade.

Mesmo com os exames, Giroud ainda vai passar por testes físicos para saber se terá condições de performar em alto nível. O atacante de 36 anos, do Milan, foi campeão do Mundo pela França em 2018 e voltou para defender o título, agora no Catar.

Segundo a agência de notícia da França, RMC, a lesão do atacante não parece ser tão grave, mas a comissão vai ter cautela. Provavelmente, Giroud fará testes até a véspera da estreia para definir se ele tem condições de jogo.

Apesar da preocupação, Didier Deschamps não deve convocar um novo atleta em caso de corte do atacante. A convocação inicial da França já havia sido de 25 jogadores, sobrando uma vaga, preenchida por Marcus Thuram que também é atacante.

Durante a sexta-feira (18), teremos informações sobre o estado de Giroud e se ele estará apto para jogar já na estreia. Ele deve ser poupados dos próximos treinamentos, mas a tendência é que se recupere.

Durante a campanha que deu o título à França em 2018, Olivier Giroud foi importante. Porém, para um centroavante, ficou com um número curioso, ele não marcou nenhum gol nos sete jogos da Copa.

França de Giroud estreia na Copa no próximo dia 22, contra a Austrália, a partir das 16h (horário de Brasília). A seleção tenta seu bicampeonato consecutivo, a última seleção a fazer isso, foi a brasileira em 1958 e 1962.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]