O Brasil estreou na Copa do Mundo de 2022 nesta quinta-feira (24) e após um primeiro tempo complicado, consegue a vitória com dois gols de Richarlison na segunda metada da partida.
Dessa forma, um dos campeões mundiais, com a equipe canarinho em 2002, avaliou a estreia da Seleção Brasileira diante da Sérvia.
Campeão Mundial em 2002 avalia estreia do Brasil
O ex-jogador Rivaldo fez sua análise sobre o primeiro jogo da seleção canarinho na Copa do Mundo no Catar, onde venceu a Sérvia por 2 x 0, com gols do camisa nove, Richarlison.
O Brasil teve uma boa atuação, na qual soube ser paciente numa fase inicial da partida onde a tensão do primeiro jogo é muito normal, mas mesmo assim a equipe controlou a todo momento a Sérvia. No segundo tempo a bola acabou entrando e tudo ocorreu normalmente, então, eu penso que a seleção está de parabéns por uma atuação muito profissional na estreia num jogo teoricamente difícil de se encarar nesta primeira fase, disse o pentacampeão mundial em 2002.
Rivaldo elogia camisa 9 do Brasil
Os elogios também se estenderam a Richarlison, o novo camisa 9 do Brasil. Como parte do famoso trio de ataque com Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo no time pentacampeão em 2022, Rivaldo falou com propriedade sobre o atacante do Tottenham, que tem tudo para ser um dos artilheiros desta edição de Mundial.
Richarlison mudou o jogo com seu oportunismo no primeiro gol e acabou definindo a partida com um lindo gol que, para mim, é o mais bonito da Copa de 2022 até ao momento. Eu vejo ele ganhando muita confiança e isso pode o ajudar na briga pela artilharia da Copa. Ele é um jogador que sempre faz seus gols na Seleção e, após essa atuação de gala, com certeza se tornou titular absoluto no time e candidato a ser o Chuteira de Ouro – afirmou Rivaldo.
Rivaldo lamenta lesão de Neymar
Por fim, o ex-atacante lamentou a lesão de Neymar, que ficará no mínimo duas partidas sem jogar pela equipe canarinho. Do mesmo modo, Danilo também está fora dos próximo jogos após sentir o tornozelo.
Perder o Neymar nos próximos jogos será um grande desfalque para a Seleção Brasileira.O Brasil tem vários outros atacantes que, sem dúvida, vão entrar bem, mas o Neymar também é importante. O grupo brasileiro é muito forte e o futebol tem dessas coisas, principalmente numa competição de alto nível como a Copa do Mundo, acontece isso mesmo – concluiu.
Com várias opções, ainda não se sabe quem o Tite colocará no lugar do atacante do Paris Saint-Germain. Tudo dependerá do plano tático que o treinador brasileiro e sua comissão técnica adotará para enfrentar a Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h, horário de Brasília.