No artigo de hoje no Minha Torcida, conheça o ranking de maiores campeões invictos da Copa do Mundo em toda história. O Brasil é o maior neste quesito, não tendo sofrido uma única derrota durante as campanhas dos seus cinco títulos. Veja, a seguir, quem são os outros integrantes dessa lista.
Conteúdo
1. Brasil – 5 títulos invictos
Abrindo alista de campeões invictos da Copa do Mundo, temos a Seleção Brasileira. Que, inclusive, é a maior campeã da história, com cinco títulos.
Todas as vezes que o Brasil conquistou a Copa do Mundo foi de forma invicta. Em 1958 a Seleção Canarinha jogou seis partidas, venceu cinco e empatou uma, conquistando sua primeira estrela. Quatro anos depois, em 1962, ganhamos o mundial de novo com uma campanha invicta.
Em 1966 não fomos muito bem, mas em 1970 voltamos a levantar a taça da Copa do Mundo. No mundial do México vencemos todas as seis partidas disputadas até o título. E assim acabou a era de Pelé e companhia.
Passou-se o tempo, e o Brasil só voltaria a vencer a Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. O time era bom e contava com uma dupla de ataque estrelada por Bebeto e Romário. Conquistamos o tetracampeonato naquele ano, de novo de forma invicta. A campanha foi de cinco vitórias e dois empates. Inclusive, empatamos a final com a Itália, a qual superamos nos pênaltis.
O pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, em 2002, também veio de forma invicta. Mas dessa vez a “família Scolari” venceu todos os sete jogos do mundial. Inclusive superou a Alemanha na final por 2 x 0.
2. Itália – 4 títulos invictos
Outra seleção que conquistou todos os seus títulos de forma invicta foi a Itália. Eles possuem quatro títulos em sua história, e em todas essas campanhas campeãs a Azzurra saiu sem derrotas. A primeira foi lá em 1934, edição sediada na própria Itália. Eles levantaram a taça da segunda Copa da história com quatro vitórias e um empate.
Já em 1938, na França, os italianos voltaram a vencer o título de forma invicta. Só que dessa vez a Itália venceu todos os quatro jogos até chegar na final e conquistar seu segundo troféu na da Copa do Mundo.
Depois disso, a Itália demoraria a voltar a conquistar o título da Copa do Mundo. O tricampeonato mundial veio para a sala de troféus italiana em 1982, com aquele time estrelado por Paolo Rossi, que eliminou o Brasil de Zico e companhia. No mundial da Espanha eles venceram quatro partidas e empataram três até chegar ao título.
Depois disso, a Itália demorou de novo a ser campeã da Copa do Mundo. O quarto título só veio em 2006, na Alemanha, em final contra a França de Zidane e Henry. A Azzurra venceu cinco jogos e empatou dois naquele mundial. Um dos empates foi justamente a decisão, que foi resolvida nos pênaltis.
3. Uruguai, Alemanha e França – 2 títulos invictos
Na terceira posição da lista de campeões invictos da Copa do Mundo, temos três seleções que conquistaram dois títulos dessa forma. São elas: Uruguai, Alemanha e França. Confira a história de cada um.
O Uruguai foi o primeiro campeão em Copas do Mundo, ganhando a primeira edição em 1930. Aliás, essa edição foi disputada no próprio Uruguai. Jogando em casa, os cisplatinos foram campeões já invictos, ganhando todas as quatro partidas que disputaram.
O bicampeonato do Uruguai, em 1950 no Brasil, também foi de forma invicta. Eles tiveram um empate e três vistorias em solo brasileiro, inclusive ganharam do Brasil em pleno Maracanã lotado na final.
Outra seleção que tem dois títulos de Copa do Mundo e venceu ambos de forma invicta é a França. Jogando em casa, em 1998, os franceses fizeram bonito e não sofreram nenhuma derrota. A campanha foi de um empate e seis vitória, incluindo o 3 x 0 sobre o Brasil na final.
Depois de 20 anos, a França conquistou seu bicampeonato da Copa do Mundo. Na Rússia, em 2018, os franceses fizeram uma campanha idêntica a de 1998, com seis vitória e um empate. Inclusive aplicaram um 4 x 2 na Croácia na final.
Já a Alemanha possui quatro títulos da Copa do Mundo. Mas apenas os dois últimos foram invictos. Inclusive, uma curiosidade é que em 1954, na Suíça, onde os alemães foram campeões, chegaram a tomar uma goleada de 8 x 3 da Hungria.
O primeiro título invicto da Alemanha na Copa do Mundo veio em 1990, quando conquistaram o torneio com cinco vitórias e dois empates. Neste ano o destaque do time foi o volante Lothar Matthaus, que ganhou a bola de ouro. Este foi o tricampeonato.
O tetracampeonato veio 24 anos depois, no Brasil em 2014, quando tiveram uma campanha de seis vitórias e um empate. Inclusive teve a histórica goleada de 7 x 1 sobre o Brasil e, na final, superaram a Argentina por 1 x 0 na prorrogação.
4. Inglaterra e Argentina – 1 título invicto cada
Terminando a lista de campeões invictos da Copa do Mundo, temos a Inglaterra. O time da terra da rainha tem apenas um título na competição, em 1966, disputada no próprio país. Essa conquista veio de forma invicta, já que os ingleses não perderam nenhuma partida durante a campanha, sendo cinco vitórias e um empate.
Já a Argentina é dona de duas taças de Copa do Mundo, mas apenas uma veio de forma invicta. O bicampeonato mundial dos Hermanos, em 1986, não contou com nenhuma derrota. A campanha foi de seis vitórias e um empate. Inclusive uma das vitórias, sobre a Inglaterra, foi conquistada com um gol de mão de Maradona. Esse lance icônico ficou conhecido como “la mano de Diós”.