De acordo com as informações publicadas pelo canal “TNT Sports”, o presidente da Associação de Futebol Argentino – Claudio Tapia informou nesta segunda-feira que o rebaixamento será suspenso nas próxima duas temporadas por causa do Coronavírus.
A informação foi dada exatamente ao canal de TV acima citado, onde o mandatário do futebol no país “hermano” informou o seguinte:
“Os acessos vão ser decididos em campo, mas não é uma decisão que podemos tomar agora. Que não há rebaixamento é uma decisão da diretoria e que será seguida na temporada seguinte. Em 2022, iremos retomar os rebaixamentos”, informou Claudio Tapia.
Vale aqui salientar que essa decisão da AFA ainda será oficializada nesta próxima terça-feira, depois de uma reunião entre a direção da entidade, que também irá discutir quais clubes irão representar a Argentina em várias competições internacionais.
Para finalizar a entrevista, Tapia ainda declarou que os torneios não foram suspensos pela federação, mas sim por ordem do Ministério da Saúde.
“Todos queremos que o futebol retorne porque necessitamos que a indústria do futebol volte a funcionar, mas isso não é uma decisão nossa e sim do Ministério da Saúde. Não é uma crise do nosso país e sim uma crise mundial. Em primeiro lugar estão as vidas”, finalizou.