Cano atinge marca de Neymar e Gabigol no Brasileirão

A temporada de 2022 no futebol brasileiro foi emocionante do início ao final. E com a última rodada do Brasileirão se aproximando, os fãs de futebol já declaram o melhor jogador do campeonato.

No entanto, para Cano, atacante do Fluminense, ainda é possível atingir marcas históricas além de ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro. 

Na noite desta quarta-feira (9), o camisa 14 do Tricolor-Carioca, chegou a marca de 43 gols abrindo o placar da vitória de 3 x 0 contra o Goiás. Os outros dois gols foi de Alan Carvalho e Michel Araújo.

O gol foi para o meu filho e para ele também. É um cara diferente, sensacional, humilde e um pai sensacional. É um orgulho muito grande poder representá-lo aqui no Flu – disse Cano.

Conforme o GE, o argentino entrou na lista dos ‘maiores artilheiros por temporada no Brasil'. Com essa marca, o atacante igualou o recorde de Gabigol e Neymar. O arquirrival fez essa marca em 2019, quando foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Flamengo. Antes disso, em 2012, o camisa 10 da Seleção Brasileira, também balançou as redes 43 vezes, quando jogava pelo Santos.

Além de Cano, Ganso também tem destaque no Fluminense

Apesar de o Fluminense ter ganho apenas o Carioca nesta temporada, a equipe de Fernando Diniz se destacou pela grande qualidade técnica desempenhada por todo o ano.

Sendo assim, alguns nomes ganharam destaques como John Arias, Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. O meio-campista teve uma grande confiança de jogo, onde distribuía assistências excelentes para o ataque.

No entanto, ninguém esperava esse ano de glória do ex-santista, visto que esquentou banco durante os anos de 2020 e 2021. Até agora, foram 9 gols e 9 assistências na temporada.

Sendo assim, após a vitória do Fluminense diante do Goiás por 3 x 0, o Mago deu créditos aos companheiros de equipe pelo excelente desempenho que o clube apresentou este ano.

O protagonismo é da equipe, eu apenas ajudo, oriento quando tem que orientar, jogo quando tem que jogar, não tem só o Ganso, não tem só o Cano, o Arias, então, é todo mundo, e é assim que vamos seguindo.

O camisa 10, lamentou que o trabalho não resultou em mais títulos além do Carioca, conquistado no início da temporada.

O meu ano foi muito bom, realmente foi muito bom, mas é o que eu falei, ele seria ainda melhor com mais títulos, do que foi esse ano só com o Carioca.

Por fim, Ganso enfatizou que está focado em títulos, e que o ano que vem o Fluminense está totalmente focado em conquistar campeonatos maiores.

O importante é que todo mundo foi muito bem esse ano, fizemos uma temporada muito boa, e já estamos pensando em 2023. Falamos no vestiário, agora é pensar em títulos (…) O Fluminense tem que pensar sempre em títulos, Libertadores tem que ser rotina. Não é só fazer uma temporada boa, chegar em uma terceira colocação, em um segundo lugar, as pessoas lembram de quem sai campeão. Faltou a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro para conquistarmos.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]